Publicidade

Novela “Avenida Brasil”: Monalisa (Heloísa Périssé) saiu da Paraíba para tentar a vida no Rio de Janeiro. Começou a trabalhar como cabeleireira, ficou amiga-irmã de Olenka (Fabíula Nascimento) e apaixonou-se por Tufão (Murilo Benício), a quem incentivou, e muito, a se tornar jogador de futebol. Foi se tornando sócia dele que a paraibana inaugurou o Monalisa Coiffeur, seu próprio salão de beleza. E o negócio deslanchou graças a uma fórmula de alisamento de cabelos criada por ela. O noivado acabou, mas a sociedade não foi desfeita. No salão, além de Olenka, trabalham Roni (Daniel Rocha) e Brigitte (Luana Martau).

Publicidade

O produto de alisamento faz ainda mais sucesso após o concurso Garota Chapinha, patrocinado pelo salão de Monalisa. A vencedora é Tessália (Débora Nascimento), uma menina do interior.

Depois de desmanchar o noivado com Tufão e perder um filho dele, Monalisa fica um tempo sozinha, dedicada ao trabalho e ao filho adotivo, Iran (Bruno Gissoni) – ela só conta a Tufão que perdeu a criança anos depois. A única coisa que ainda a liga ao jogador é a sociedade que eles têm no salão.

Silas (Ailton Graça), completamente apaixonado por Monalisa, decide ocupar o coração dela. Só que, no fundo, ela ainda sofre de amores por Tufão. Depois de oito anos juntos, Silas força a barra para que eles se casem, mas Monalisa titubeia.

Olenka, assim como a amiga, tem problemas para se apaixonar. No começo da novela, chega a se envolver com Iran, filho de Monalisa, mas logo se decepciona quando o flagra com Suelen (Isis Valverde).

Cansado de ser enrolado por Monalisa, Silas decide inventar uma grave doença cardíaca. Monalisa fica sensibilizada, permite que ele fique em sua casa e acaba aceitando se casar com ele. O casamento se concretiza, mas logo Monalisa descobre que Silas não está nada doente, e os dois se separam.

Publicidade

Olenka tenta consolar Silas, mas eles acabam se envolvendo. Monalisa tem um affair rápido com Tufão, temporariamente separado de Carminha, mas os dois logo se separam. A cabeleireira, então, decide se afastar de vez do ex-jogador e compra a parte dele no salão de beleza.

Cheia de esperanças de reatar o romance com Silas, Monalisa entra em choque ao descobrir que ele e Olenka estão juntos. A amiga não teve coragem de contar para ela sobre o romance. E Monalisa faz mesmo um escândalo ao flagrá-los juntos. Olenka é demitida do salão da amiga.

Como o filho de Monalisa decidiu dividir apartamento com o amigo Jorginho (Cauã Reymond), na Zona Sul, e deixou o Divino, Monalisa fica sozinha de vez e opta por comprar um apartamento no mesmo bairro. Olenka, com medo de se afastar de vez da amiga, termina o romance com Silas e corre para pedir perdão a Monalisa. Elas voltam às boas.

Monalisa, então, envolve-se com o arquiteto Jean Miguel (Renato Scarpin), mas a relação não deslancha. E a estadia dela na Zona Sul, acompanhada de Olenka e Iran, também não dura muito, pois ela não consegue se acostumar com o estilo de vida da região. Chega a reatar o romance com Silas, mas é com Tufão que ela termina a novela. Ainda recebe o pedido de perdão de Muricy (Eliane Giardini), que, no passado, achava que Monalisa não era a mulher ideal para Tufão.

Publicidade

Olenka termina a novela ao lado de Adauto (Juliano Cazarré), solteiro após Muricy ter voltado para o marido, Leleco (Marcos Caruso). Carminha é presa e assume ter assassinado Max. Ela diz ter feito isso para proteger Nina e a si mesma, pois sabia que ele estava fora de si e que iria matá-las. Silas fica com Ivana, que, ao lado dele, supera as traições e a morte de Max (Marcello Novaes).

Resumo “Avenida Brasil”: próximos capítulos da novela

“Avenida Brasil”: a história de uma jovem que, desde os 11 anos, planeja um acerto de contas com a madrasta. Rita (Mel Maia), órfã de mãe, era criada, com muito amor, pelo pai Genésio (Tony Ramos). Tudo muda quando ele se casa com Carmen Lúcia, a Carminha (Adriana Esteves), uma mulher ambiciosa e dissimulada. Com Genésio, ela se passava por esposa doce e dedicada; com Rita, era uma madrasta má.

A menina entra em desespero ao descobrir, após ouvir uma conversa da madrasta ao telefone, que Carminha está armando um golpe contra seu pai: ele será abordado na saída do banco, logo após receber o pagamento pela venda da casa onde mora com a filha e a nova esposa.

Publicidade