Publicidade

Novela “Avenida Brasil”: É dia de festa no lixão! Depois de muitos preparativos, está tudo pronto para comemorar a festa de “noivado” de Batata (Bernardo Simões) e Rita (Mel Maia). A casa de Lucinda (Vera Holtz) está toda decorada e as crianças esperam o grande momento. Batata, ansioso, pergunta por Rita, e Lucinda diz que ele ainda não pode ver a noiva. Ela escolhe algumas crianças para fazerem o papel de padre e padrinhos dos noivos.

Publicidade

A cerimônia começa e Rita entra linda, com um vestido branco feito de retalhos achados no lixão. Emerson, o “padre”, se enrola todo, mas consegue celebrar a união dos dois. “Então eu vos declaro marido e mulher!”, finaliza. Batata tira as alianças do bolso, feitas com as abas de latinha de refrigerante, e coloca no seu dedo e no de Rita.

Os dois dão um selinho e todos comemoram. Na hora de jogar o buquê, Nilo aparece e tenta acabar com a festa. “Achei muito deselegante da sua parte dar uma festa farta feito essa e não ter nem a decência de convidar os amiguinhos da vizinhança. Pode avançar na comida, cambada!”, diz cercado de crianças.

Mas Lucinda age rapidamente e tira um canivete do bolso ameaçando Nilo. Ele diz que Lucinda ainda vai se arrepender por ter tirado Rita dele e vai embora. Nilo quase estraga a festa de Batata e Rita… Cena prevista para outubro na novela “Avenida Brasil”.

Resumo “Avenida Brasil”: próximos capítulos da novela

“Avenida Brasil”: a história de uma jovem que, desde os 11 anos, planeja um acerto de contas com a madrasta. Rita (Mel Maia), órfã de mãe, era criada, com muito amor, pelo pai Genésio (Tony Ramos). Tudo muda quando ele se casa com Carmen Lúcia, a Carminha (Adriana Esteves), uma mulher ambiciosa e dissimulada. Com Genésio, ela se passava por esposa doce e dedicada; com Rita, era uma madrasta má.

A menina entra em desespero ao descobrir, após ouvir uma conversa da madrasta ao telefone, que Carminha está armando um golpe contra seu pai: ele será abordado na saída do banco, logo após receber o pagamento pela venda da casa onde mora com a filha e a nova esposa.

Publicidade