14.7 C
São Paulo
terça-feira, julho 16, 2024

Novela “Apocalipse”: Elenco e Personagens da telenovela da Record

Vivendo entre Roma e Nova York, o sedutor e solitário Ricardo só tem um objetivo: conquistar o mundo através de seus grandiosos projetos de paz – mesmo que para isso tenha que usar a força. Ricardo tentará convencer o idealista Benjamin a aceitar uma parceria para financiar seus projetos de inteligência artificial.

Elenco e Personagens da telenovela “Apocalipse” da Record

IGOR RICKLI é Benjamin Gudman, o protagonista. Filho de Susana Aisen (Mônica Torres), uma médica de ascendência judia, e de Alan Gudman (Eduardo Galvão), respeitado economista norte-americano, Benjamin cresceu em um lar estável e abastado, com todas as comodidas e luxos que o dinheiro poderia proporcionar. Apaixonado por tecnologia, é um homem idealista e visionário, que desenvolve seus projetos científicos com foco mais em resultados práticos que meramente econômicos. Tal característica volta e meia o coloca em conflito com o pai, Alan, dono de uma visão de mundo mais matemática, a qual constantemente tenta impor ao herdeiro. Nada religioso, é ateu convicto e profundamente cético em relação a tudo o que fuja aos padrões da ciência.

JULIANA KNUST é Zoe Santero, a mocinha. Jornalista competente e dedicada, tem a carreira em primeiro plano em sua vida. Cresceu em um lar evangélico, educada dentro dos princípios da religião protestante por seus pais, Oswaldo (Marcos Winter) e Letícia (Luíza Tomé) – mas não dá tanta importância à espiritualidade quanto eles. Sua vida vira de pernas para o ar ao reencontrar o amigo de infância Benjamin, com quem vive uma intensa história de amor. As diferenças religiosas, no entanto, serão um problema constante entre os dois.

SÉRGIO MARONE é Ricardo Montana, o anticristo. Fruto do casamento infeliz entre Débora (Bia Seidl) e Adriano Montana (Eduardo Lago), foi escolhido pelo Diabo para ser o grande líder mundial que promoveria a destruição da humanidade rumo ao apocalipse. Apresenta graves falhas de caráter desde a infância e, com a maturidade, aprendeu a camuflá-las por trás da imagem de um homem sério e bem-sucedido. Tem sede de poder e está disposto a tudo para dominar o mundo – até mesmo de se apossar das invenções de seu amigo de infância, Benjamin.

BIA SEIDL é Débora Koheg Montana – interpretada por Manuela do Monte na primeira fase da história. Cresceu em um lar judeu ortodoxo, sob a vigilância rígida do pai, Gideon (Henri Pagnoncelli), mas jamais deu importância aos preceitos da religião de seus pais. Enquanto faz faculdade em Nova York, é seduzida pelo playboy Adriano Montana (Felipe Cunha) e acaba grávida, sendo expulsa de casa pelo pai por ‘desonrar’ a família. Adriano se casa com ela por imposição da própria família, mas nunca a respeita e os dois vivem um casamento profundamente infeliz. Amargurada, tem o filho Ricardo como o menino dos seus olhos e o ama com cega devoção.

FLÁVIO GALVÃO é Stéfano Nicolazzi. Sacerdote máximo da Igreja da Sagrada Luz, uma denominação religiosa que se faz de cristã, mas introduz sutilmente práticas que contrariam os princípios divinos. Coloca o poderio e a expansão da igreja em primeiro lugar, e sabe por advertência espiritual que Ricardo Montana é o líder mundial destinado a marcar o futuro da humanidade. Por isso, desempenha para o rapaz, desde a tenra infância, a função de mentor espiritual, ensinando-lhe as artimanhas do ardil e do engodo que ele aperfeiçoará quando adulto. É a personificação da besta descrita no livro de Apocalipse, destinada a acompanhar o anticristo em toda sua jornada maligna pela Terra.

Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,168FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir

Últimas Notícias