Na novela “Amores Verdadeiros”, Paula diz a Cristina que seu pai é Aníbal. Cristina fala para Kendra: “Eu sou filha de Aníbal Balvanera.” Quando ela sai, Kendra ordena a Espanto que se livre de Cristina: “Mate ela.” Espanto atropela Cristina. Todos chegam ao hospital e ficam esperando para ouvir sobre Cristina. Candelária está na cidade e junta-se a todos. O cirurgião informa que Cristina passou pela cirurgia, mas as coisas estão difíceis e ela pode não sobreviver.
Paula confessa que se sente culpada. Candelária a consola e diz para ela não chorar, não se torturar. Cristina é forte e lutará pela vida. Beatriz observa em silêncio. Vitória não quer que a família saiba de Cristina, diz a Tomásia. Nesse momento, ela recebe uma mensagem de Salviano: Cristina sobreviveu à cirurgia, mas seu prognóstico preocupa.
Aguiar chora enquanto observa sua esposa através do vidro. Ela está inconsciente. Seu rosto e braços estão cobertos de hematomas e arranhões. Ele diz a ela o quanto a ama e implora que ela não o deixe. Na manhã seguinte, o médico anuncia que Cristina já está consciente e quer ver sua família. Sua condição é muito grave. O médico então conduz Liliana até a cabeceira da mãe. Candelária manda Aguiar ter fé.
Cristina sorri para a filha. Lili avisa a Cristina que vai se recuperar muito em breve. Cristina diz: “Eu sempre vou cuidar de você. Sempre.” Lili é o presente mais precioso que a vida lhe deu.
É a vez de Candelária ver Cristina: “Deus providenciou para que você ficasse comigo”. Candelária fica inconsolável com a ideia de perder a filha amada. Cristina não pode morrer sem saber de uma coisa: “Aníbal Balvanera é meu pai?”
Antonio zomba de Aníbal: “Uma filha fora do casamento?” Aníbal insiste: “Essa bastarda só existe na imaginação ressentida de Paula.”
Candelária confirma com tristeza: “Sim, seu pai é Aníbal Balvanera”. Ela implora o perdão da filha por esconder o que ela pensava ser uma verdade dolorosa. Ela estava com vergonha. Ele era um homem casado que não tinha espaço para eles em sua vida. Cristina Acha que Aníbal a teria aceitado:
“Se ele soubesse da minha existência, ele teria me reconhecido como sua filha.”
Não, diz Candelária. Há algum tempo, quando estava doente e achava que estava morrendo, ela escreveu a Aníbal dizendo que tinha uma filha. Sua resposta foi fria e cortante. “Perdoe-me por causar-lhe esta dor”, diz Candelária com tristeza. Cristina reafirma que não há nada a perdoar; ela só queria saber a verdade. E por sua mãe ela sente apenas gratidão por dar sua vida e enchê-la de amor. Candelária abençoa a filha uma última vez.
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de maio, na novela “Amores Verdadeiros”.
Pode interessar
Resumo “Amores Verdadeiros”: próximos capítulos da novela
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángel Arriaga, um simples camponês. Quando José Ángel vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, Arriaga evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.
RedeNoticia