Na novela “Amores Verdadeiros”, no casamento religioso de Candelária, Nelson revela a Aguiar que Lili não é sua filha. Aguiar tem um colapso quando ouve a notícia. Lili não é sua filha de sangue. Lili chora. Aguiar grita. Vicente decide que esta é a hora de estender a mão para Lili, como seu pai. Aguiar se desespera.
A verdade é extraída dolorosamente, pouco a pouco. Toda a história da troca do bebê. Vicente acusa Nelson de vários crimes. Aguiar confronta Candelária e fica especialmente chateado porque ele e Cristina não tiveram permissão para chorar por seu próprio bebê, que nasceu morto. Candelária explica que ela fez o que fez por amor, e estava tentando protegê-los da dor.
Aníbal fica especialmente chateado quando Lili o despreza. Ele diz que tem grandes planos para ela. Ela responde que nunca vai perdoá-lo por querer que ela fosse mandada para um orfanato. Aguiar está lendo a carta para o grupo. Choque e pavor.
Aguiar vagueia do lado de fora, começando a perder a visão, enquanto tenta digerir a notícia. Guille pega Poliana tentando escutar o drama que está acontecendo dentro da igreja. Guille a repreende e diz a ela que escutar não é certo. Ela concorda e eles vão orar por todos.
Kendra envia Roberto Espanto para seguir Aguiar. Supostamente Roberto Espanto deveria impedir Nelson, mas tarde demais para isso. Adriana quer denunciar Aníbal à polícia. Lili está claramente perturbada e tudo o que ela quer é encontrar Aguiar e dizer que o ama, e que ele é seu único pai. Vicente parece muito triste com isso.
Lili não perdoa Candelária pela troca do bebê, embora seja explicado que ela não sabia que a criança havia sido roubada de Adriana. Ela pensava que o bebê iria apodrecer em um orfanato.
Aguiar deixa a igreja e caminha pelas ruas. Vitória está preocupada. Nikki e Gusmão vão procurá-lo. Aguiar tropeça em algo quando sua cegueira histérica se instala. Pessoas preocupadas correm até ele para descobrir o que está errado. Aguiar está quase completamente cego quando conhece uma garota, que também se chama Lili. Ele chora. Aguiar começa a atravessar a rua e está a ponto de ser atropelado.
José Aguiar caminha às cegas no trânsito e se ajoelha diante de um micro-ônibus. Ele estende os braços para detê-lo. O ônibus pára repentinamente. O motorista salta e grita: “O que há de errado?” A menina Lili defende Aguiar, manda o motorista parar de gritar e leva o grandalhão para fora da rua. “Estou cego, Lili. Não consigo ver!”, diz ele à menina.
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de agosto, na novela “Amores Verdadeiros”.
Pode interessar
Resumo “Amores Verdadeiros”: próximos capítulos da novela
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángel Arriaga, um simples camponês. Quando José Ángel vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, Arriaga evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.
RedeNoticia