Novela “Amor de Mãe”: Em Amor de Mãe, Regina Casé será Lurdes, uma mãe amorosa e guerreira. No primeiro capítulo, esta mulher, de origem humilde, há mais de 20 anos foi para o Rio de Janeiro em busca de um dos seus filhos desaparecido. Em entrevista para um novo emprego como babá, Lurdes conta que veio de Malaquias, uma pequena cidade no Rio Grande do Norte: “Faz vinte e quatro anos essa semana. Eu vim logo depois que a Érica nasceu. Uma das minhas caçulas.”
Além de Érica (Nanda Costa), sua filha mais nova, ela também é mãe de Camila (Jéssica Ellen), que adotou quando ainda era recém-nascida. Além delas, também tem Magno (Juliano Cazarré) e Ryan (Thiago Martins).
Lurdes partiu para o Rio de Janeiro com seus filhos pequenos para encontrar Dômenico, outro filho seu, que foi vendido quando ela estava no hospital dando à luz Érica. Depois de um parto complicado, ela volta para casa e se desespera quando percebe que o menino não está mais lá. O responsável pelo desparecimento é Jandir (Daniel Ribeiro), marido de Lurdes e pai das crianças.
“A mulher disse que ia levar o menino para uma família rica no Rio de Janeiro”, diz ele.
“Você vendeu nosso filho? Como é que você faz uma coisa dessas? Quando foi isso?”
A discussão termina em tragédia, com a morte acidental de Jandir, e Lurdes decide que é hora de ir embora dali. Quando Magno, o mais velho, pergunta para onde estão indo, ela já tem a resposta: “Pro Rio de Janeiro pegar Domênico”.
Com um bebê recém-nascido e mais duas crianças, ela inicia a viagem em busca do filho desaparecido. No caminho, encontra outro bebê, uma menina, recém-nascida como Érica.
“O destino me tirou um filho e Deus está me dando outro. O Divino está do nosso lado. E onde comem quatro, comem cinco. ”
Passados mais de 20 anos, Lurdes criou os quatro filhos e ainda luta para reencontrar Domênico. Agora, ela está em busca de um novo emprego e é entrevistada por Vitória (Taís Araújo), que aguarda ansiosamente a chegada de seu filho e precisa urgentemente de uma babá. Cenas previstas para novembro na novela “Amor de Mãe”.
“Amor de Mãe”: Três mulheres de classes sociais diferentes vivem seus dilemas como mães: Lurdes (Regina Casé) é uma mulher nordestina batalhadora, que teve quatro filhos: Magno (Juliano Cazarré), Érica (Nanda Costa), Ryan (Thiago Martins) e Domênico (Humberto Carrão) – vendido aos 2 anos escondido pelo seu ex-marido para a traficante de crianças Kátia (Vera Holtz). Sabendo que ele foi enviado para Rio de Janeiro, ela partiu para lá com os filhos em 1993 e, no caminho, encontrou uma recém-nascida abandonada, Camila (Jéssica Ellen), a quem decide criar.
Lourdes é amiga de Thelma (Adriana Esteves), uma viúva que perdeu o marido em um incêndio e desde então passou a superproteger o filho, Danilo (Chay Suede). Vitória (Taís Araújo) é uma advogada rica, mas infeliz por acreditar ser estéril. Ela adota Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues) e contrata Lurdes como babá, mas fica grávida após um encontro com o ambientalista Davi (Vladimir Brichta).