Na novela “Amor de Mãe”, Lurdes (Regina Casé) ataca Thelma (Adriana Esteves) com uma paulada na cabeça. A comerciante cai no chão, zonza. Lurdes tenta pegar a bolsa de Thelma, mas esta parte do plano não funciona. Thelma reage a tempo e diz que, se morresse, ninguém jamais encontraria Lurdes. Ela pega o revólver da bolsa e faz uma ameaça: “Pra começar, é melhor você ficar calma. Eu só estou tentando resolver o nosso problema de um jeito razoável. Eu e você não podemos existir ao mesmo tempo pro Danilo. ‘Mãe só tem uma’. E a mãe do Danilo sou eu. Se você não aceita ficar aqui, só tem uma solução… Eu vou acabar com essa história!” Lurdes se desespera e pede que Thelma não atire.
Thelma armou um plano para forjar a morte de Lurdes e conta tudo para ela. Thelma afirma que não há mais ninguém procurando Lurdes, que não entende. É então que ela abre o jogo: “Eles não estão mais te procurando porque o seu corpo foi encontrado num casebre que pegou fogo.” Lurdes fica ainda mais confusa, e Thelma vai detalhando seu plano maquiavélico: “Você teve que morrer, Lurdes. Era o único jeito de acabar com o sofrimento dos seus filhos.”
A comerciante diz que, caso houvesse indícios de que Lurdes estivesse viva, os filhos jamais parariam de procurar por ela, vivendo uma agonia constante em busca da mãe. Neste ponto, Thelma chega a ser cruel: “É isso que você queria? Cadê o amor de mãe? Imagina esses coitadinhos nessa agonia pro resto da vida, que nem você ficou com Domênico?” Lurdes fica em choque com tudo o que escuta. Thelma finaliza: “Mas é uma morte temporária. Pensa bem, Lurdes… Você podia ter morrido de verdade.”
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Amor de Mãe”.
Novela “Amor de Mãe”: resumo dos próximos capítulos
Sinopse Novela “Amor de Mãe”: Três mulheres de classes sociais diferentes vivem seus dilemas como mães: Lurdes (Regina Casé) é uma mulher nordestina batalhadora, que teve quatro filhos: Magno (Juliano Cazarré), Érica (Nanda Costa), Ryan (Thiago Martins) e Domênico (Humberto Carrão) – vendido aos 2 anos escondido pelo seu ex-marido para a traficante de crianças Kátia (Vera Holtz). Sabendo que ele foi enviado para Rio de Janeiro, ela partiu para lá com os filhos em 1993 e, no caminho, encontrou uma recém-nascida abandonada, Camila (Jéssica Ellen), a quem decide criar.
Lourdes é amiga de Thelma (Adriana Esteves), uma viúva que perdeu o marido em um incêndio e desde então passou a superproteger o filho, Danilo (Chay Suede). Vitória (Taís Araújo) é uma advogada rica, mas infeliz por acreditar ser estéril. Ela adota Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues) e contrata Lurdes como babá, mas fica grávida após um encontro com o ambientalista Davi (Vladimir Brichta).