Novela “Amor de Mãe”: Lurdes (Regina Casé) vai visitar Thelma (Adriana Esteves) e o neto quando encontra Jane (Isabel Teixeira) na casa da amiga. As três conversam e Thelma conta que Jane sabe ler o futuro das pessoas no macarrão cru. Jane diz que Lurdes vai precisar fazer uma cirurgia, em breve, e algo muito mais importante: “Ô, Lurdes, você já encontrou seu filho”. A nordestina se espanta.

Publicidade

Logo depois, Lurdes vai até a casa de Thelma e passa mal, sem muitas explicações. Ao estranhar a situação, ela diz que só pode ter comido algo que a fez mal. A situação piora e ela vai até o hospital com os filhos. Mathias (Milhem Cortaz) a atende no local. Ao analisar seu quadro médico, ele avisa para o espanto de Lurdes: “Resumindo, a senhora está com cálculo na vesícula. Você tem que fazer uma cirurgia e tem que fazer imediatamente, senão o quadro pode se agravar.”

Lurdes estranha o comportamento dos filhos em relação a seu aniversário, vê os filhos chorando e acredita estar com uma doença grave. Todos preparam a festa surpresa e Lurdes se emociona. Thelma vê foto de Domênico, passa mal com sua descoberta sobre Danilo ser filho de Lurdes e pede ajuda a Jane. Thelma conta a história de Danilo para Jane e afirma que Lurdes não pode saber que o menino é Domênico.

Thelma desmaia, e Danilo a leva para o hospital. Jane informa a Danilo que Thelma teve uma crise de ansiedade. Thelma tenta convencer Lurdes a desistir de procurar Domênico. Thelma garante a Jane que irá separar Danilo de Camila. Thelma afirma que fará o que for preciso para afastar Danilo de Lurdes. Rita conta a Lurdes que está doente e deseja o perdão de Camila. Camila promete a Lurdes que conversará com Rita. Rita chega à casa de Lurdes e diz que pode ajudá-la a encontrar Domênico.

Rita conta a Lurdes sobre Eudésio, um enfermeiro envolvido na venda de crianças, e Thelma se desespera. Thelma segue Rita, que afirma que ajudará Lurdes a encontrar Domênico. Thelma vê quando Rita conversa com Eudésio. Eudésio diz a Lurdes que perdeu suas anotações sobre as crianças vendidas. Logo depois, Rita flagra Thelma subornando Eudésio. Thelma oferece dinheiro a Rita para se afastar de Lurdes. Rita enfrenta Thelma e deduz que Danilo é Domênico. Thelma atropela Rita. Thelma queima os papéis que comprou de Eudésio, e Danilo estranha. Lurdes conta a Camila que Rita morreu.

Danilo conforta Camila, e Thelma disfarça o nervosismo. Jane desconfia do envolvimento de Thelma na morte de Rita. Lurdes mostra a Thelma seu mural com informações sobre Domênico. Thelma arma para que Danilo tenha ciúmes de Camila com Felipe. Danilo e Camila discutem, e Thelma vibra. Cena prevista para dia 21 de março na novela “Amor de Mãe”.

“Amor de Mãe”: resumo dos próximos capítulos da novela

“Amor de Mãe”: Três mulheres de classes sociais diferentes vivem seus dilemas como mães: Lurdes (Regina Casé) é uma mulher nordestina batalhadora, que teve quatro filhos: Magno (Juliano Cazarré), Érica (Nanda Costa), Ryan (Thiago Martins) e Domênico (Humberto Carrão) – vendido aos 2 anos escondido pelo seu ex-marido para a traficante de crianças Kátia (Vera Holtz). Sabendo que ele foi enviado para Rio de Janeiro, ela partiu para lá com os filhos em 1993 e, no caminho, encontrou uma recém-nascida abandonada, Camila (Jéssica Ellen), a quem decide criar.

Lourdes é amiga de Thelma (Adriana Esteves), uma viúva que perdeu o marido em um incêndio e desde então passou a superproteger o filho, Danilo (Chay Suede). Vitória (Taís Araújo) é uma advogada rica, mas infeliz por acreditar ser estéril. Ela adota Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues) e contrata Lurdes como babá, mas fica grávida após um encontro com o ambientalista Davi (Vladimir Brichta).