Novela “Amor de Mãe”: Davi (Vladimir Brichta) é um ativista ambiental que luta de forma pacífica para conseguir as mudanças que tanto deseja para o mundo. Em Amor de Mãe, o amigo de Amanda (Camila Márdila) decide se mudar para Guaporim, com o intuito de ajudar os moradores do local a se livrarem da contaminação causada pela PWA. Quem não gosta muito dessa atitude é Vitória (Taís Araujo), que esperava ter o pai de sua filha por perto, ainda mais agora que ela está passando por dificuldades financeiras. Mesmo com todas essas questões, Davi não desiste da causa: “Durante seis meses eu vou beber da água da comunidade, comer só do peixe desse rio poluído. E vou continuar fazendo os exames pra provar como a PWA está matando muito mais que o rio. Está matando os bichos, as pessoas, tudo.”
Davi deseja trazer visibilidade para o que está acontecendo em Guaporim. Ele pretende documentar todo o processo e postar tudo nas redes sociais. A advogada fica chocada: “E se você morrer? O que eu falo pra nossa filha?”.
“Que o pai dela lutou pelo mundo pensando nela. A Sofia vai me entender.” Vitória se cansa da conversa e dá um ultimato ao namorado. Ela pede para ele escolher entre permanecer em Guaporim e continuar o protesto ou voltar para casa e viver ao lado de sua família. Davi é firme em sua escolha: “Eu vou ficar.” Igualmente decidida, a advogada levanta e vai embora, deixando Davi sozinho.
Logo depois, Davi conhece Betina, que passa uma temporada com a mãe em Guaporim. Ela oferece ajuda ao ativista para denunciar os impactos da PWA. Davi inicia seu protesto, Betina se preocupa e Amanda é presa. Cena prevista para dia 01 de fevereiro na novela “Amor de Mãe”.
“Amor de Mãe”: resumo dos próximos capítulos da novela
“Amor de Mãe”: Três mulheres de classes sociais diferentes vivem seus dilemas como mães: Lurdes (Regina Casé) é uma mulher nordestina batalhadora, que teve quatro filhos: Magno (Juliano Cazarré), Érica (Nanda Costa), Ryan (Thiago Martins) e Domênico (Humberto Carrão) – vendido aos 2 anos escondido pelo seu ex-marido para a traficante de crianças Kátia (Vera Holtz). Sabendo que ele foi enviado para Rio de Janeiro, ela partiu para lá com os filhos em 1993 e, no caminho, encontrou uma recém-nascida abandonada, Camila (Jéssica Ellen), a quem decide criar.
Lourdes é amiga de Thelma (Adriana Esteves), uma viúva que perdeu o marido em um incêndio e desde então passou a superproteger o filho, Danilo (Chay Suede). Vitória (Taís Araújo) é uma advogada rica, mas infeliz por acreditar ser estéril. Ela adota Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues) e contrata Lurdes como babá, mas fica grávida após um encontro com o ambientalista Davi (Vladimir Brichta).