Na novela “Amanhã é para sempre”, Fernanda leva Jacinto à casa dele e avisa que vai esperar lá, pelo telefone de Eduardo. Ela não vai parar até que ela o encontre. Jacinto se oferece para levar a informação para ela, mais tarde, na fazenda, mas ela diz que não, que espera. Depois de um tempo, Jacinto sai, passa a informação para Fernanda e avisa Eduardo.
Eduardo liga para sua secretária e diz a ela que ninguém deve saber que ele está de férias. Ela também pode transferir qualquer ligação do México no celular dele.
Na clínica, a irmã de Fernanda liga para a fazenda e balbucia o nome de Eduardo. Todos acham que é ele, tentando entrar em contato. Fernanda diz a Santiago que pretende dar uma bronca em Eduardo quando o pegar. Para começar, ela quer que ele explique por que ele pregou uma peça tão cruel nela, no casamento. Ela não consegue entender por que ele a odeia e se pergunta o que ela fez para causar tal mudança: “O que diabos o transformou em meu inimigo?” Fernanda começa a digitar o número de Eduardo e prende a respiração.
A secretária de Eduardo passa a ligação para ele. Jacinto escuta do outro lado da sala. Eduardo coloca três camadas de lenço no bocal antes de atender a ligação, na esperança de disfarçar a voz. Fernanda pergunta se ele se lembra dela. Depois de uma pausa dolorosamente longa, ele responde que sim. Fernanda nota seu tom distante e continua sem jeito. Ela pergunta se ele ligou para ela antes e ele responde que não, nunca ligou para a fazenda na vida. Isso meio que a joga e ela pergunta se era a secretária dele. Ele diz com naturalidade que teria de dar a ordem a ela e não o fez.
Fernanda explica que alguém ligou para a fazenda em seu nome, mas depois desligou. Ela então pergunta se ele vai voltar e, nervosa, acrescenta que, já que sua mãe morreu, há coisas lá que ele precisa cuidar, como a casa e seus pertences pessoais e diz que ficaria feliz em ajudá-lo com isso. Ele diz que não há motivo para isso, já que ela está morta. Ele sugere abruptamente que, se não houver mais nada que ela precise dele … Ela diz que tem algumas coisas para discutir com ele. Ele pergunta o quê. Ela diz que prefere falar com ele, sobre eles, pessoalmente. Ela ainda mora na fazenda.
Fernanda diz a Eduardo que a morte de sua mãe foi um duro golpe para ela, e bem, seu pai quer que ele autorize a transferência de seus restos mortais para a cripta da família, lá na fazenda. Ele se pergunta o porquê, já que ela já está enterrada, mas Fernanda explica que seu pai havia prometido isso a Soledade, há muito tempo, e agora quer cumprir a promessa feita a sua mãe. Eles também querem que ele participe de uma cerimônia simples que ela está planejando, e esperará até que ele chegue à cidade. Ele diz que realmente não tem muito tempo, então, se eles quiserem ir em frente e começar a papelada para o enterro, pode prosseguir. Ele chegará lá no dia seguinte. Eles deixam por isso mesmo e ele desliga.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Amanhã é para sempre”.
Pode interessar
Novela “Amanhã é para sempre”: resumo dos próximos capítulos
Sinopse “Amanhã é para sempre”: Fernanda é a filha caçula do fazendeiro Gonçalo Elizalde, dono de uma grande companhia leiteira, e Eduardo é filho de Soledade, a governanta da família Elizalde. As duas crianças têm crescido juntas e unidas por um amor inocente e justo, apesar da diferença de classes sociais.
Gonçalo vive feliz com sua esposa Montserrat e seus cinco filhos, sem suspeitar que um inimigo implacável acerca aos seus. Artêmio Bravo sente um ódio intenso e amargo de Gonçalo, que tem corroído sua mente e, sua única meta é destruir, lenta e dolorosamente, toda a família Elizalde.
RedeNoticia