Alem_do_tempo_novela_resumo_globoNovela “Além do Tempo”: decidido a encontrar o filho desaparecido da Condessa Vitória (Irene Ravache), Bento (Luiz Carlos Vasconcelos) se enfia na mata atrás de rastros que o levem a Bernardo (Felipe Camargo). Ao ouvir um barulho esquisito, porém, o capataz se assusta e, tirando a garrucha da cintura, pergunta: “Quem está aí?”.

Para sua surpresa, quem aparece é Ariel (Michel Melamed). “Sou eu, seu Bento! Pode baixar a arma, sou eu!”, diz ele, que se aproxima do tirano e conta que conseguiu mais homens para vasculhar a região. “Peguei gente mais experiente desta vez”, explica o cocheiro, encobrindo a presença de Bernardo.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Além do Tempo”, Ariel protege Bernardo. Salomé decide consultar um oráculo. Lívia conta para Raul que é neta de Vitória. Carola tenta convencer Anita a desistir de se encontrar com Roberto. Dorotéia sugere que o filho se case com Bianca. Roberto mente para Anita. Felipe decide comprar as terras de Genaro. Vitória fala com Raul sobre as flores. Ariel faz um pedido a Bernardo. Zilda desconta dinheiro dos empregados. Pedro se surpreende ao ver Lívia no casarão.

Lívia conta a Pedro por que quer trabalhar no casarão. Severa ouve Anita falando de Roberto para Carola. Afonso entrevista Lívia. Melissa manda Roberto seduzir Anita. Emília ameaça Lívia para que ela desista de sua ideia. Melissa se anima quando Felipe afirma que não quer mais ficar em Campobello. Felícia devolve o broche de madrepérolas para Bianca. Pérsio avisa a Neném que voltará para casa. Felipe encontra Lívia.

Felipe e Roberto lutam esgrima. Dorotéia ouve Vitória falar de Bernardo para Zilda. Pedro pede para Roberto ensiná-lo a lutar esgrima. Roberto se insinua para Lívia. Felipe avisa a Vitória que venderá o sítio de Genaro antes de deixar Campobello. Ariel encontra Bernardo, mas é impedido de falar com ele por seu mestre. Salomé se prepara para uma cerimônia espiritual. Severa conta para Zilda e Afonso que Anita está apaixonada. Dorotéia pede para falar com Bento. Melissa encontra Lívia.

Melissa finge não se lembrar de Lívia. Dorotéia pede para Bento levá-la ao túmulo de Bernardo. Anita não acredita quando Carola conta que Roberto cortejou Lívia. Gema se culpa por pensar em Raul. Anita tenta falar com Lívia sobre Roberto. Raul pensa em Gema. Emília vê o mestre de Ariel na mata. Ariel promete a Lívia que encontrará Emília. Melissa decide ir atrás de Felipe e leva Alex. Vitória flagra Lívia em seu quarto.

Lívia pede perdão a Vitória. Dorotéia sonda Bento sobre Bernardo. Melissa visita o sítio de Genaro com Alex e Chico para impressionar Felipe. Anita revela para Lívia que está apaixonada por Roberto e acredita ser correspondida. Padre Luís se surpreende ao ver Lívia no casarão. Melissa, Roberto e Dorotéia iniciam um plano para retomar o casamento da moça com Felipe. Roberto exige que Vitória cancele sua festa.

Os convidados do evento começam a chegar. Vitória exige que Felipe retome seu noivado com Melissa. Padre Luís exige falar com Lívia, e Felipe provoca os dois. Alex diz a Felipe que gostaria que o pai se casasse com Melissa. Bento seduz Dorotéia. Felipe decide pedir Melissa em casamento.

Felipe beija Melissa, e Lívia se desespera. Melissa exige que Dorotéia explique o que fazia no falso túmulo de Bernardo. Todos comemoram o noivado de Felipe e Melissa. Melissa apresenta Roberto a Bianca. Padre Luís ordena que Lívia deixe o casarão, mas a moça garante que seguirá com seu plano de descobrir o paradeiro de seu pai. Bernardo observa Emília sem ser visto. Roberto pensa em se aproximar de Bianca, mas seduz Anita. Vitória passa mal e Zilda pede ajuda a Lívia.

Lívia ajuda Vitória a se recompor, e Felipe agradece a moça. Zilda dispensa Lívia do casarão, mas Vitória ordena que a moça seja nomeada sua acompanhante. Lívia alerta Anita sobre Roberto. Salomé convida Roberto para jantar em sua casa. Bento e Raul procuram por Bernardo, que é protegido por Ariel. Gema visita Emília e conta um segredo a ela. Bernardo encontra Emília.

Emília afirma a Bernardo que lhe ajudará a recuperar sua memória. Vitória aprova os cuidados de Lívia. Felipe promete a Melissa que se apaixonará pela noiva. Emília faz uma revelação a Bernardo. Salomé acredita que Massimo tem um filho bastardo. Bento desconfia das saídas misteriosas de Rosa. Pedro ameaça Raul e diz que se voltará contra Chico se o jardineiro se aproximar de Gema. Walmir pede permissão a Carola para cortejar Rita. Um homem bate à porta da casa de Emília e Bernardo.

Bernardo e Emília despistam o capanga de Bento. Neném resgata o bebê abandonado na casa de Massimo. Pérsio chega a Campobello. Afonso afirma ainda amar Anita, que sofre por Roberto. Lívia contraria Vitória ao contemplar um retrato de Bernardo. Rogério comunica a Felipe que desistiu de comprar as terras de Vitória. Bernardo pergunta a Emília por que está sendo caçado. Dorotéia e Bento se encontram. Pedro enfrenta Gema por causa de Raul. Emília volta de um passeio e não encontra Bernardo em sua casa.