“Flor do Caribe”: Hélio (Raphael Vianna) conseguiu a vice-presidência do Grupo Albuquerque após aceitar o acordo de Dionísio (Sérgio Mamberti) para matar Samuel (Juca de Oliveira). Em Flor do Caribe, Arruda (Jonas Mello), o chefe da quadrilha contratada pelo advogado, não consegue matar o idoso e acaba capturado por Cassiano (Henri Castelli). Porém, o resto do bando foge e mente para Hélio ao dizer que Arruda conseguiu liquidar Samuel no hospital.
Sem pestanejar, Hélio dá aos bandidos a recompensa prometida e depois corre para contar a novidade ao Dionísio. O milionário parabeniza o funcionário e o convida para um brinde na mansão. Mas quando descobre que Samuel está vivo, Dionísio convoca uma conversa urgente com Hélio e adianta: “Traga a sua carta de demissão redigida”.
Na mansão, Dionísio avisa ao advogado que Samuel está vivo. Hélio fica confuso e diz: “Não é possível! Os parceiros do Arruda me garantiram que ele conseguiu entrar no hospital.” “E você, com toda sua eficiência, acreditou piamente neles e pagou pelo serviço, sem ao menos ter dado um telefonema para se certificar. Claro, já não se tratava mais de uma tarefa a ser cumprida com zelo, já que você tinha alcançado tudo o que queria: a vice-presidência do Grupo Albuquerque”, fala Dionísio.
Hélio promete dar um jeito na situação, mas o idoso pergunta se ele teria coragem de matar Samuel à queima roupa. O advogado fala que vai tentar entrar em contato com a quadrilha, mas Dionísio avisa que não tem jeito: Hélio está demitido. O executivo implora para não ser mandado embora, mas Dionísio torna a situação do rapaz ainda mais complicada e exige que o advogado lhe pague todo o dinheiro enviado aos bandidos.
Hélio garante que não tem a grana e Dionísio debocha dele: “Então pague com o seu. O que você faz com o seu salário? Você já ouviu falar em juntar dinheiro, em fazer economias?” Desolado, Hélio tenta virar o jogo e ameaça mandar o patrão para a cadeia: “O senhor já ouviu falar em ir preso? Eu posso denunciar o senhor para a polícia. Eu posso dizer à polícia que foi o senhor o mandante do crime.” Claro que Dionísio não tolera ser ameaçado e faz um aviso ao ex vice-presidente da sua empresa: “Então faça isso, Hélio. Faça mesmo e aí você vai ter o mesmo fim que você não conseguiu dar ao Samuel.”
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Flor do Caribe”.
Sinopse “Flor do Caribe”: A história se passa na fictícia Vila dos Ventos. Na novela, amigos de infância se tornam rivais por um grande amor. Cassiano (Henri Castelli), Ester (Grazi Massafera) e Alberto (Igor Rickli) são amigos de infância em Flor do Caribe. As temporadas de férias em Vila dos Ventos aproximaram os três, mas suas vidas seguiram caminhos distintos. Alberto se afasta por alguns anos para receber a formação que lhe cabe como herdeiro do império construído pela família Albuquerque, enquanto Ester e Cassiano vivem o amor que sentem um pelo outro e lutam para alcançar seus objetivos.