Fonte Rede Globo – Novela Amor à Vida
Na novela Amor à Vida de Walcyr Carrasco, Elizabeth Savalla interpretará a Márcia, uma ex-dançarina que ganha a vida vendendo cachorro-quente em uma barraquinha. A atriz gravou com ex-chacrete Rita Cadilac na 25 de Março, em São Paulo. Ela é mãe de Tatá Werneck, que faz sua estreia como atriz interpretando a periguete Valdirene. A jovem tem um grande objetivo na vida: engravidar de alguém rico e famoso. Em cena com participação especial do craque Neymar, Valdirene, instruída pela mãe (Elizabeth Savala), invade o hotel em que o jogador está hospedado para tentar agarrá-lo. Gusttavo Lima também será alvo dessa dupla.
Na pele da obstetra Glauce, Leona Cavalli vive, logo no primeiro capítulo de Amor à Vida, um grande dilema: ela precisa escolher entre o grande amor que sente por Bruno (Malvino Salvador) e a ética no trabalho. Ou ela registra a bebê encontrada por Bruno como filha legítima dele, ou corre o risco de perder o amor da vida dela.
Fabiana Karla será a enfermeira Perséfone. Ainda virgem, Perséfone tentará encontrar de todo jeito um pretendente. Ela guardará o grande segredo que envolve a trama de Amor à Vida, e será uma das poucas pessoas que sabe a verdade sobre o passado de Bruno.
Marina Ruy Barbosa vai viver a mocinha Nicole, uma milionária que será traída pela amiga Leila (Fernanda Machado). Quando descobre que Nicole tem uma doença incurável, a vilã convence o namorado, Thales (Ricardo Tozzi), a se aproximar da moça por dinheiro. Graças às suas armações, os dois se casam, e Leila vira sua amante. Mas a história sofre uma reviravolta quando Thales se apaixona por Nicole e tenta a todo custo salvar sua vida.
Maria Maya passou por uma mudança drástica no visual para interpretar a boliviana Alejandra, uma grande amiga de Paloma (Paolla Oliveira). Maria viajou ao Peru e usou uma peruca de dread locks para a gravação das primeiras cenas da trama.
Amor à Vida vai retratar a grande diversidade que São Paulo agrega, sob todos os aspectos, tanto étnicos quanto sócio-culturais. Para o diretor de núcleo, Wolf Maya, a história remonta a metrópole de hoje: “A novela vai retratar a São Paulo contemporânea. Os sonhos das pessoas, a diversidade étnica e de informações que existe lá. É um pulo para dentro do jovem paulista da atualidade.
Segundo a Rede Globo as relações familiares serão vistas bem de perto nesta trama. De famílias em que pais e mães vivem em harmonia e trocam juras de amor e de fidelidade e em que irmãos são amigos. E também de famílias que brigam, que vivem em desarmonia e que guardam segredos tão profundos que nem mesmo em pensamentos podem ser revelados. A nova novela Amor à Vida será ambientada em São Paulo. Mauro Mendonça Filho e Wolf Maya são, respectivamente, o diretor geral e diretor de núcleo.