19.1 C
São Paulo
quarta-feira, maio 29, 2024
publicidade

A História de Ester – Ruben é levado à força por guardas do palácio

Nos capítulos desta semana (08 a 13/03) em “A História de Ester”, produzida pela Rede Record, Ruben (Marcio Kieling) é levado à força por guardas do palácio. Ester (Gabriela Durlo) teme que Ruben morra. Ela chora e Ana (Letícia Colin) consola a amiga. Simion (Mauricio Ribeiro) fica tenso ao saber que Ruben (Márcio Kieling) foi capturado. Assuero (Marcos Pitombo) decide poupar a vida de Ruben, mas avisa que ele se tornará um eunuco.

O judeu se desespera ao saber que perderá sua masculinidade. Tafnes (Lana Rodes), maliciosa, tenta induzir que Ester conheça Ruben. Hegai (André di Mauro) dá aulas de etiqueta às virgens do harém. Quinlá (Maria Ceiça) e Hegai elogiam Ester e Tafnes fica com raiva. Ester e Ana ainda temem o que acontecerá com Ruben. Aridai (Paulo Nigro) pede ajuda de Teres (Victor Hugo) e Bigtã (Felipe Martins) para encontrar Ana. Eles tentam subornar Aridai, que furioso, desiste de ver a amada.

Continua após o anúncio

Ester fica assustada ao saber que Ruben se tornará um eunuco. Ruben sofre ao ter os cabelos raspados. Todas as virgens do harém passam por rituais de beleza. Ana desmaia e Ester a socorre. Hamã (Paulo Gorgulho) avisa Mordecai (Ewerton de Castro) que está construindo uma forca para matá-lo. O judeu, no entanto, o enfrenta e diz que irá morrer quando seu Deus quiser. Os dois discutem e Mordecai fica preocupado com a ameaça do rival.

Quinlá desconfia de que Ana esteja grávida, mas ela se recusa a acreditar e chora. Aridai fica preocupado ao ver sua amada chorando. Joel (Giuseppe Oristânio) não consegue perdoar Rebecca (Eliete Cigaarini) por ter escondido o caso de Ana e Aridai. Ester não come carne de porco e Tafnes tenta armar uma confusão. Ester discute com a egípcia. Aridai encontra Ana e os dois se beijam sem que ninguém veja.

Continua após o anúncio

Ruben acredita que irá morrer de tanta dor, mas Simion aparece e cuida do amigo. Hegai e Quinlá levam as virgens até um local cheio de jóias e roupas belíssimas para que se arrumem para o rei. Ester é a única mulher que não está interessada em nada, já que sempre sonhou em se casar por amor. Dalfom (Gabriel Gracindo) provoca Aridai ao dizer que sua namorada pode ser a escolhida pelo rei. Os dois brigam e Zeres diz que Tafnes será a escolhida. Seguindo o sonho de Quinlá, Hegai escolhe Tafnes e deixa Ester frustrada. Sem que Assuero veja, Tafnes coloca um pó em sua bebida. Assuero, friamente, começa a beijá-la. Tafnes volta para o harém e conta detalhes sobre a noite. Assuero, no entanto, avisa Harbona que Tafnes jamais será sua rainha. Hegai diz que ninguém pode procurar Assuero sem ser chamado. E se isso acontecer, a pessoa corre risco de morrer, já que o rei tem que levantar seu cetro de ouro para salvá-la. Passado algum tempo, várias virgens passam pelas mãos do rei, que sempre fica desapontado por não ser a mulher com quem trocou olhares durante o desfile.

Chega o dia em que Ester é a escolhida. Assuero finalmente vê Ester. Ele fica surpreso e fascinado. Os dois se olham com encantamento.

Ester (Gabriela Durlo) fica surpresa quando Assuero (Marcos Pitombo) diz se lembrar dela do dia do desfile. Ela diz que achava que o rei só tinha olhos para nobreza. Assuero pergunta se ele é injusto com seu povo. Ester diz não achar justo a forma como as virgens foram levadas para o palácio. Assuero pergunta se Ester não está feliz por estar ali. Ela responde que sempre sonhou em entregar seu corpo ao homem que já tivesse conquistado seu coração. Ela fica surpresa quando ele diz aceitar o desafio de conquistá-la.

Continua após o anúncio

Tafnes (Lana Rodes) zomba de Ester, já que ela volta rapidamente aos aposentos. Quinlá (Maria Ceiça) fica impressionada com a atitude do rei. Ester sente que Assuero mexeu com seu coração. Ruben (Márcio Kieling), revoltado, diz não ter mais fé. Assuero não consegue parar de pensar em Ester. Ana (Letícia Colin) conta que encontrou Aridai (Paulo Nigro) e que os dois irão fugir. Ester fica preocupada com o que pode acontecer com a amiga. Dalfom (Gabriel Gracindo) escuta Joel (Giuseppe Oristânio) e Rebecca (Eliete Cigaarini) falando sobre Ana e Aridai. Hegai (André di Mauro) entrega papiro à Ester e diz que ela está virando a cabeça do rei. Ela lê fascinada as histórias do papiro.

Aridai defende os judeus e Hamã (Paulo Gorgulho) fica chocado com a posição do filho. Dalfom chega e diz que Aridai está namorando uma judia. Ele confirma a história e promete tirar sua amada do harém. Hamã, Zeres e Dalfom ficam revoltados com a postura de Aridai. Hamã ameaça denunciar Ana e Ariadai ao rei. Dalfom provoca e Ruben parte para cima do amalequita, que o detém com uma espada. Assuero pede que os preparativos para a invasão às terras gregas sejam agilizadas e que aconteça o mais rápido possível. Harbona (Rocco Pitanga) diz que Bigtã (Felipe Martins) e Teres (Victor Hugo) têm causado problemas ao trocarem informações privilegiadas em troca de ouro. Mordecai (Ewerton de Castro) descobre que Ester esteve nos aposentos do rei e que em seguida voltou para o harém. Simion não sabe explicar o real motivo e Mordeicai fica preocupado.

Assuero fica furioso com a mentira de Bigtã e Teres. Eles insistem e Assuero decide dar mais uma chance aos eunucos, que ficam com raiva ao saber que terão que entregar todas as moedas de ouro.  Hamã diz que Assuero tem sido muito complacente e o incentiva a acabar com os judeus. Memucã (Paulo Figueiredo), no entanto, os defende e diz que o palácio preserva as diferenças culturais. Os dois discutem e Assuero pede que se acalmem. Memucã defende Mordecai e Hamã não se contém de tanto ódio. Hamã pede ajuda a Dalfom para que Aridai não frequente o palácio para não encontrar Ana. Quinlá promete conseguir vestidos mais largos para que Ana consiga disfarçar a gravidez.  Ana diz querer se casar com Aridai e se mudar para Jerusalém. Tafnes (Lana Rodes) faz questão de pertubar a vida de Ester e Ana e avisa que será a rainha escolhida por Assuero.

Ruben e Ester ficam emocionados ao se reencontrarem. Hegai diz que Ester não sai dos pensamentos do rei. Aridai é impedido de entrar no palácio por Dalfom. Bigtã e Teres pensam em comprar veneno para matar Assuero. Joel teme que Hamã queira se vingar de Ana. Tafnes morre de inveja quando Hegai anuncia que Assuero chamou Ester pelo nome para um passeio no bosque real. Ruben fica arrasado quando Simion conta que Assuero está enlouquecido por Ester. Tafnes revela a Dalfom que irá fazer de tudo para tirar Ester de seu caminho. Ester e Assuero passeiam pelo bosque. Os dois conversam. Ester fica surpresa, quando Assuero diz querer vê-la feliz, mesmo que ela vá embora do palácio para realizar seu sonho

Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,290FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias