Novela “A Regra do Jogo”: Romero (Alexandre Nero) não consegue aceitar o retorno de Zé Maria (Tony Ramos) à facção. O ex-vereador diz que o pai de Juliano (Cauã Reymond) é um psicopata por ter assassinado a sangue frio as 20 pessoas no massacre em Seropédica.
Tio (Jackson Antunes) ainda tenta explicar a crueldade: “Ele tinha que matar todo mundo que estava no ônibus. Se ele matasse só o cientista, ia atrair a atenção pro cara, e iam acabar descobrindo que o cientista foi morto por uma razão”. Zé Maria aproveita para esclarecer o motivo do encontro: “Eu vou voltar à ativa, mas não quero mais você atrás de mim. Quero que você pare de perseguir a minha família”.
Vendo a irritação de Romero, Orlando (Eduardo Moscovis) pede que os dois apertem as mãos para selar um clima de paz, mas o coroa aproveita a oportunidade para sussurrar no ouvido do rival: “Eu ainda vou te matar!”. Ao ouvir a ameaça, o ex-vereador não se controla e parte para cima de Zé Maria, que leva a melhor ao acertar em cheio um soco na cara de Romero e derrubá-lo no chão.
Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “A Regra do Jogo”, Zé Maria exige que Romero se afaste de Djanira. Tio e Orlando obrigam Romero e Zé Maria a se aceitarem na facção. Tóia conversa com Dante sobre Zé Maria e acaba deixando escapar a doença de Romero.
Atena cuida de Romero, que passou por um embate com Zé Maria. Orlando e Nelita anunciam seu noivado para a família e Belisa garante que irá desmascarar os dois. Feliciano promete deixar seu apartamento a Dalila caso ela mude seu comportamento, assim como fez com Vavá.
Gibson passa mal ao lado de Claudine, que pede ajuda a Feliciano. Tóia flagra Zé Maria em sua casa de luxo.
Zé Maria tenta se explicar para Tóia, que exige que ele se afaste de sua família. Atena revela a Dante que Romero sofre de uma grave doença.
Juliano interroga Bola. Tóia conta para Djanira que esteve na casa de Zé Maria. Conceição avisa a Nora sobre a hospitalização de Gibson. Feliciano insinua para Nora que Gibson tem uma amante. Belisa desconfia do amor entre Feliciano e Nora.
Tóia leva Djanira à casa de Zé Maria. Sob o comando de Adisabeba, Oziel, Abner, Rui e Indira tentam defender Domingas de Juca. Djanira flagra Romero e Zé Maria juntos.
Djanira se desespera ao ver Romero com Zé Maria. Faustini mostra a Dante um vídeo com provas contra Zé Maria e o policial pensa em falar com Tóia. Tio dá uma nova missão a Romero e Zé Maria. Djanira observa Ascânio.
Domingas ganha um prêmio em dinheiro e esconde de Juca. Adisabeba expulsa Dante de sua boate e repreende Tóia. Gibson volta para casa e Nora o questiona sobre sua amante. Nora procura Claudine. Kim conhece Lígia. Djanira questiona Ascânio sobre Romero.
Zé Maria e Romero escondem armas roubadas na Fundação e Atena vê. Djanira confronta Romero e Atena.
Romero tenta reconquistar a confiança de Djanira, que se desespera ao ver as armas escondidas. Tóia revela a Juliano que seguiu Zé Maria até sua casa e o lutador decide romper seu relacionamento. Romero ameaça Djanira.
Atena sonda Romero sobre Tóia. Zé Maria se desentende com Romero e Atena o defende. Djanira revela a Adisabeba o que descobriu sobre Romero e Zé Maria. Juliano afirma a Merlô que não pode mais ficar com Tóia.
Djanira pede que Tóia se afaste de Romero, mas a moça exige uma explicação. Romero consola Tóia e Atena sente ciúmes. Zé Maria procura Djanira.
Djanira acusa Zé Maria, que tenta persuadi-la. Tóia fala mal de Atena para Romero. Atena incentiva Romero a se impor frente à facção.
Adisabeba promete ajudar Zé Maria. Tóia tenta se reaproximar de Juliano, mas os dois discutem e a moça afirma que provará ao lutador que seu pai é um bandido. Feliciano garante que não conhece Claudine e tenta beijar Nora. Vavá seduz Janete.
Orlando propõe morar na casa de Gibson quando casar com Nelita. Zé Maria pede que Juliano não o abandone. Romero se impõe e Tio promete rever sua posição na facção. Pressionado por Alisson e Ninfa, Merlô enfrenta Adisabeba. Tóia procura Dante e Juliano vê os dois juntos.
Tóia firma um pacto com Dante para capturar Zé Maria e Juliano se desespera ao observar os dois. Merlô exige receber cachê para cantar na boate de Adisabeba. Djanira exige que Romero se afaste de Tóia.
Atena questiona Romero sobre o segredo que envolve Tóia. Adisabeba expulsa Ninfa e Alisson do Morro da Macaca e Merlô ameaça ir com as duas. Claudine briga com Feliciano. Gibson pede perdão a Nora. Úrsula, Dalila e Vavá descobrem a armação de Feliciano.
Luana sai com Cesário. Adisabeba recebe uma ligação de Zé Maria e Tóia desconfia. Orlando muda-se para a mansão de Nelita. Romero chega com Atena ao jantar de Gibson e provoca Orlando. Tóia vê quando Iraque entrega o dinheiro de Adisabeba para Zé Maria e avisa a Dante. Dante conta para Romero que encontraram Zé Maria.
Romero repreende Dante ao descobrir que sua informante é Tóia. Djanira tem um mau pressentimento sobre Tóia e pede ajuda a Juliano. Orlando alerta Tio sobre a descoberta da operação. Zé Maria observa Tóia escondida.
Atena consegue que Gibson patrocine a Fundação de Romero. Juliano e Iraque seguem para o endereço em que Zé Maria está. Merlô, Ninfa e Alisson montam uma barraca na rua para se abrigar. Breno desconfia da origem do dinheiro de Kim. Nenenzinho se muda para a casa de Feliciano.
Janete alerta Vavá sobre Mel e Nenenzinho. Belisa provoca Orlando e Nelita. Cesário se decepciona ao descobrir que Luana não é virgem. Orientado por Zé Maria, Caniço sequestra Tóia e a deixa desacordada em um barco prestes a afundar.
Caniço confirma a Zé Maria que cumpriu suas ordens. Djanira confessa a Adisabeba que foi cúmplice de Romero. Tóia consegue se salvar da armadilha de Zé Maria.
Juliano afirma a Dante que ajudará nas buscas a Tóia. Orlando manipula Nelita. Zé Maria é avisado de que Juliano está com a polícia na ilha. Merlô vai atrás de Ninfa e Alisson.
Zé Maria encontra Juliano e inventa uma desculpa para despistar o filho. Romero procura Orlando. Zé Maria vê Tóia à beira de um precipício.
Zé Maria salva Tóia e a leva para Juliano. Romero se desespera com a situação de Tóia. Tóia leva Dante ao acampamento dos capangas de Zé Maria. Dante encurrala Zé Maria.
Belisa denuncia Orlando para a família. Tio exige que Zé Maria explique o fracasso da operação. Janete parte para cima de Nenenzinho. Juliano pede Tóia em casamento e Djanira presenteia o casal com uma viagem.
Orlando questiona Dante sobre a operação que comandou. Romero garante a Djanira que não permitirá que Tóia e Juliano se casem.
Romero afirma a Ascânio que precisa se casar com Tóia. Djanira procura Ascânio. Romero e Zé Maria vão ao encontro de Tio. Faustini obriga Dante a sair de férias.
Luana vê Kim com uma amiga na praia e se incomoda. Janete anuncia seu namoro com Nenenzinho e Vavá não gosta. Romero propõe sociedade a Tóia em uma boate em Búzios.
Djanira conta a verdade sobre Tóia para Adisabeba. Ascânio comenta com Atena o motivo do interesse de Romero por Tóia. Romero revela para Tóia e Juliano que é filho de Djanira.
Romero discute com Djanira, que acaba passando mal. Atena descobre parte do segredo de Romero com a ajuda de Ascânio e exige uma explicação de Djanira.
Zé Maria descobre que Atena chantageia Romero. Juliano pede para Tóia se afastar de Romero. Juca rouba o dinheiro de Domingas. Merlô termina seu romance com Alisson e Ninfa.
Oziel ajuda Tina e Rui sente ciúmes. Atena enfrenta Tio. Romero conta para Tóia que Zé Maria tirou a vida de seu pai.
Romero tenta convencer Tóia de que Djanira, Zé Maria e Juliano estão contra ela. Atena tenta negociar com Tio. Juliano e Djanira não conseguem falar com Tóia.
Merlô pede para voltar para a casa de Adisabeba. Romero se assusta ao encontrar Dante com Atena. Abner fala para Dante que Zé Maria está na comunidade. Alisson e Ninfa pensam em reatar com Merlô.
Duda diz a Úrsula que deseja ter um filho. Ascânio e Sueli encontram o dinheiro escondido por Atena em seu quarto na pensão. Tio captura Sueli. Tóia acusa Juliano de ser um bandido.
Juliano discute com Tóia. Um menino avisa a Zé Maria sobre a presença de Dante e outros policiais na comunidade. Ascânio é perseguido por capangas da facção criminosa.
Tóia rasga seu vestido de noiva. Adisabeba expulsa Alisson e Ninfa de sua boate. Zé Maria teme pela segurança de Djanira. Vavá descobre que Mel e Nenenzinho não são irmãos.
Djanira vai ao encontro de Tóia. Juliano enfrenta Romero. Zé Maria foge de Dante. Romero expõe Zé Maria. No confronto, Djanira é baleada.