Novela “O Cravo e a Rosa”: Começa o casamento de Joaquim e Josefa. Na hora do sim, Joaquim cai duro. Joaquim morre no altar e Josefa tem certeza que a herdeira será ela. Marcela finge estar morta de tristeza e permanece todo o tempo com a porquinha no colo. Ezequiel dá força para Januário, que sofre de verdade. O testamenteiro pede que os herdeiros assinem um termo se comprometendo a não contestar o testamento.
Josefa se desespera ao saber que a porquinha é a herdeira. Marcela mostra o recibo da compra da porquinha e expulsa Januário. Batista estranha a frieza da mulher. Batista, Bianca e Catarina se escondem no comitê eleitoral e dão um flagrante em Marcela e Petruchio. Petruchio tenta se explicar, sem sucesso. Marcela arruma a mala e ameaça fazer um escândalo se Batista não lhe der dinheiro.
Catarina expulsa Petruchio da casa de seu pai. Na fazenda, Petruchio sofre. Cornélio obriga Dinorá a pentear os seus cabelos e a humilha com a gorjeta. Marcela, hospedada no hotel, manda Dinorá arrumar o seu banho. Lourdes e Bárbara marcam um encontro com Fábio. Teodoro exige que Januário se candidate.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “O Cravo e a Rosa”.
Sinopse “O Cravo e a Rosa”: A trama principal é o relacionamento conturbado entre Petruchio e Catarina. Ele, um rude fazendeiro com dificuldades financeiras e ela, uma temperamental jovem rica feminista que não confia nos homens, conhecida pelo apelido de “fera”, por botar para correr os seus pretendentes.
Catarina aceita o pedido de casamento, mas a rotina dos dois é de frequentes brigas. Com o tempo, Catarina passa a notar as qualidades de Petruchio e acaba se apaixonando por ele. Este também se apaixona por ela, mas continuam às turras. Depois de muitas confusões, Petruchio livra-se da dívida, a fazenda prospera e Catarina dá à luz um casal de gêmeos.
RedeNoticia