Na novela “Amanhã é para sempre”, Eduardo espera Fernanda para mais uma reunião de negócios. Ela chega e começa um jogo de sedução. No meio da conversa, Fernanda pergunta por que ela é a única razão de Franco ter vindo até a cidade, e por que ela parece ser tão indispensável nessa negociação entre as duas empresas. Ele diz que é uma história longa e envolvente. Ela diz que quer ouvir e observa ele tirar a jaqueta, arregaçar as mangas e sorrir para ela. Ele pergunta: “Você ama cavalos? Você gosta de cavalgar? Porque só alguém que ama cavalos e cavalgadas tanto quanto eu pode apreciar esta história.”
Franco/Eduardo inventa uma grande história sobre um homem que salvou sua vida, quando ele perdeu o controle de uma égua que ele montava: “Há alguns anos, em uma exposição de cavalos para puro-sangue, me apaixonei por Centella.” Fernanda pensa que ele está falando de uma mulher e se afasta, obviamente um pouco irritada. Eduardo nota os sinais inconscientes que ela acabou de dar a ele e continua sua história: “O animal era de primeira qualidade e não podia ser montado por qualquer um. Ela só poderia ser devidamente montada por um cavaleiro experiente.”
Havia um homem, alguém que ele conheceu apenas uma vez e nunca mais o viu, mas ele salvou sua vida: “Este homem foi criado em torno de estábulos e era um excelente cavaleiro.” Ele avisou o teimoso “Franco” sobre o cavalo, mas não lhe deu ouvidos. Quando o cavalo pareceu se acalmar o suficiente, ele pulou no cavalo e tentou montá-lo de qualquer maneira. A égua decolou e fugiu. Franco diz que perdeu o controle dela. A égua continuou a correr cegamente com ele se agarrando por sua preciosa vida até que eles estavam quase a ponto de correr por um enorme penhasco. No momento em que eles estavam prestes a passar por cima, este ousado cavaleiro, seu anjo da guarda, foi atrás dele, pegou as rédeas e parou a égua de corrida. Franco desceu e mal conseguia ficar de pé, suas pernas tremiam. Ele começou a chorar como um bebê.
Franco/Eduardo percebe que Fernanda está encantada com a história. Ele pergunta se está entediando ela. Ela diz que não e agarra o braço dele animadamente, mas depois fica envergonhada quando percebe que o tocou, e ela rapidamente o solta. Franco continua. Ele diz que perguntou ao homem o que ele poderia fazer para recompensá-lo por salvar sua vida. O homem lhe contou uma história, a mesma história e a razão pela qual ele está lá contando para ela hoje. Ela não entende e pergunta a ele por quê. Ele se levanta e olha para ela. “O nome ‘O Cavaleiro Justiceiro’ significa alguma coisa para você?” Os olhos de Fernanda se arregalam enquanto ela luta com uma súbita onda de emoção. Eduardo está ansioso enquanto continua a olhar para ela e esperar por uma resposta. Ele parece realmente precisar da resposta dela e espera que seja a que ele quer.
Fernanda tem um flashback de Eduardo escondido na árvore assistindo sua primeira comunhão. Franco é grosso, dizendo como O Cavaleiro Justiceiro usou uma bandeira amarela e Fernanda, previsivelmente, suspira em reconhecimento. Franco/Eduardo diz que não pegou o nome verdadeiro do homem.
Franco/Eduardo conta a Fernanda que o Cavaleiro pediu que ele fizesse duas coisas em troca de salvar sua vida: “Primeiro, certifique-se de que uma escola seja construída para todas as crianças locais, as crianças das famílias da classe trabalhadora, para que possam ter uma boa educação. A segunda coisa é resgatar uma mulher chamada Liliana, que é sua irmã.” Fernanda fica chocada.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Amanhã é para sempre”.
Pode interessar
Novela “Amanhã é para sempre”: resumo dos próximos capítulos
Sinopse “Amanhã é para sempre”: Fernanda é a filha caçula do fazendeiro Gonçalo Elizalde, dono de uma grande companhia leiteira, e Eduardo é filho de Soledade, a governanta da família Elizalde. As duas crianças têm crescido juntas e unidas por um amor inocente e justo, apesar da diferença de classes sociais.
Gonçalo vive feliz com sua esposa Montserrat e seus cinco filhos, sem suspeitar que um inimigo implacável acerca aos seus. Artêmio Bravo sente um ódio intenso e amargo de Gonçalo, que tem corroído sua mente e, sua única meta é destruir, lenta e dolorosamente, toda a família Elizalde.
RedeNoticia