Na novela “Te dou a vida”, Andreia conta a Helena que Nelson sabia que o filho de Gina não era de Pedro. Helena conta para Pedro, que conta para Ester. Enquanto isso, Rosa confirma a Augusto que o filho é dele.
Nelson encontra Gina na cozinha e a repreendeu por sair da cama. Ele a lembra de que ela deveria descansar. Augusto entra, exigindo saber de Gina: “Não me diga que você não sabia de nada”. Discussão entre Gina e Augusto, que culmina com ele exigindo seu direito de pai.
Ester entra e dá um tapa em Nelson. Ela exige saber por que ele permaneceu em silêncio sobre isso, acrescentando que ele é tão mentiroso quanto sua filha. Ela continua a falar da decepção de Pedro e de tudo o mais, não dando a Nelson chance de se explicar. Pedro pergunta a Augusto o que ele está fazendo ali e ele diz que é o pai do bebê. Ele não disse porque ele também não sabia. Pedro olha para Gina e pergunta: “O que mais, Gina? O que mais há para saber? ” Ela balança a cabeça: “Foi tudo culpa sua. Se você não tivesse me deixado no altar, isso não teria acontecido. Eu não teria estado com o Augusto!”
Gina resmunga que não sabia que causaria tanta dor. Ester não acredita nisso: “Agora eu sei por que as últimas palavras de Domingo foram o seu nome, antes de morrer. Ele queria nos contar.” Ela se vira para Nelson: “E você. Você é igual a sua filha. Você permaneceu em silêncio sabendo o que ela estava fazendo. Eu não posso te perdoar. Não posso perdoar um homem que destruiu uma amizade de tantos anos que tínhamos. Para o Domingo você era como um irmão e você falhou. Você preferiu manter a boca fechada em vez de dizer a verdade.”
Gina tenta defender seu pai dizendo a Ester que ela havia pedido a ele para permanecer em silêncio, mas Ester não para: “Mesmo? E ele não tem o julgamento para perceber que efeito seu silêncio teria? Talvez um dia Deus te perdoe, mas eu? Não.” Augusto, Ester e Pedro vão embora. Nelson grita. Gina sobe as escadas para evitar enfrentá-lo.
Mais tarde, quando se acalma, Nelson vai ao quarto de Gina e diz-lhe que já devia tê-la tratado com firmeza há muito tempo. Em vez disso, ele apenas alimentou seu egoísmo e essas foram as consequências. Ela quer que ele a deixe em paz: “Por que ninguém entende que tudo que eu fiz foi por amor? Tudo. Mas você é meu pai! O que eu vou fazer? Você deveria estar do meu lado, me ajudando.” Nelson afirma veementemente que, goste ou não, Augusto tem direitos sobre o filho.
Ester e Pedro vão para casa. Pedro vai pedir demissão. Ester liga para Helena. Ester diz que eles desabafaram e se sentem um pouco melhor. Pedro diz que se sente livre de Gina e de suas mentiras.
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de novembro, na novela “Te dou a vida”.
Pode interessar
Novela “Te dou a vida”: resumo dos próximos capítulos no SBT
Sinopse “Te dou a vida”: Nicolás (Leonardo Herrera) é um garoto de apenas seis anos de idade que padece de leucemia, e necessita de um transplante de medula. Helena (Eva Cedeño) e Ernesto (Jorge Salinas) são um casal e pais adotivos do menino.
Diante da situação, o casal decide ir atrás do pai biológico da criança que ainda está vivo, os dois chegam até o nome de Pedro (José Ron), um simples mecânico. Ele ficará comovido ao conhecer o filho e se aproximará dele e da mãe adotiva de uma forma muito especial.
RedeNoticia