Na novela“Salve-se Quem Puder”, uma explosão na delegacia destrói as provas que Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva) conseguiram na casa de Dominique (Guilhermina Guinle). O policial Nanico (Babu Santana) anuncia que Kyra será a primeira a ter que mudar de identidade e cidade, longe das amigas e de seus protetores.
Zezinho (João Baldasserini) e Ermelinda (Grace Gianoukas) ficam chocados. “As provas foram destruídas… Explodiram a delegacia da Polícia Federal com o computador dentro. Tudo virou pó. E vocês precisam sumir de São Paulo imediatamente”, informa Nanico.
“Ah, escuta só! Vocês da Polícia Federal são muito incompetentes, viu? Quem fez o trabalho de investigação? Quem encarou os bandidos? Nós três aqui! As supertestemunhas! Mas o que a Polícia Federal faz? Estraga tudo! Desperdiça a prova que a gente conseguiu pra prender a quadrilha!”, diz a Alexia. Ermelinda diz que a explosão foi um acidente e que o policial não teve culpa.
“Minha senhora, eu não preciso que me defendam! Cada um de vocês é irresponsável! Zezinho e Ermelinda, de onde vocês tiraram que podem investigar os casos da Polícia Federal? E vocês três sabiam que tinham que ficar em Judas do Norte. E o que vocês fizeram? Resolveram bancar as heroínas e deu no que deu!”, acusa o policial. “Agora vamos encurtar o papo que eu preciso levar uma de vocês pro aeroporto. Podem começar a se despedir”, ordena Nanico.
“Peraí! Uma aí já vai embora?!”, questiona Zezinho. O agente federal informa quem será a primeira “eliminada” da casa de Ermelinda. “Kyra Romantini!”, aponta Nanico. “Claro, sempre eu, tudo eu…”, diz Kyra, arrasada.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Salve-se Quem Puder”.
“Salve-se Quem Puder”: resumo dos próximos capítulos da novela
“Salve-se Quem Puder”: Três mulheres com novas identidades e uma única certeza: suas vidas estão entrelaçadas para sempre. Salve-se Quem Puder conta a história de Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), que ingressam no Programa de Proteção à Testemunha e mudam de vida após presenciarem um crime. Para sobreviver, elas mudam o nome, a aparência, o estilo de vida e vão morar na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas.
Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Elas serão acolhidas por uma família protetora – que não sabe nada sobre o passado delas – e vão precisar seguir regras rígidas para permanecerem no programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos, por isso, celulares e rede sociais são proibidos, assim como frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado.