Novela “Vida da Gente”: Enquanto todos celebram a virada de ano, Rodrigo (Rafael Cardoso), Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manu (Marjorie Estiano) sofrem sozinhos, cada um em seu canto, pela separação. Ana anda sem rumo pela rua e tenta falar com a confeiteira pelo telefone, sem sucesso. Emocionada, deixa uma mensagem na caixa postal, revelando toda a sua angústia.
“Eu estou parada, perdida, no meio da rua, vendo um monte de gente histérica, feliz, e sabendo que dentro de mim eu nunca mais vou alcançar essa felicidade… Tudo que eu queria agora, nesse momento, era poder ouvir sua voz de novo. Porque eu te amo muito e espero, do fundo do meu coração, que um dia você possa me perdoar”.
Enquanto isso, Rodrigo também deixa uma mensagem para a esposa, mas por email: “Manu, meu amor, os fogos lá fora avisam do ano que começa, enquanto, dentro de mim, eu só consigo pensar em tudo que parece ter acabado… A vontade de correr até você e implorar, insistir, fica paralisada pela certeza de que não é certo tentar retomar a nossa história desse jeito. Uma mulher inteira como você não merece um homem pela metade, partido… De qualquer modo, o que você me deu, o que você trouxe para a minha vida, nunca termina e nunca me abandona. Mesmo com você longe e separada de mim”, escreve, cheio de lágrimas. Destruída, Manu apaga a mensagem do celular e depois fecha o computador, amargurada.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Vida da Gente”.
Resumo “Vida da Gente”: próximos capítulos da novela
Sinopse “Vida da Gente”: Dois jovens, criados como irmãos, se apaixonam perdidamente, tendo de enfrentar a contrariedade de seus pais. Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) são filhos, respectivamente, de Eva (Ana Beatriz Nogueira) e Jonas (Paulo Betti), que, casados, criam juntos seus filhos de outras relações.
Ana tem uma irmã, Manuela (Marjorie Estiano), preterida por sua mãe. Ana descobre estar grávida. Antes de dar a notícia a Rodrigo, ela acaba aceitando o plano de sua mãe: esconder a gravidez. Ao nascer, a criança seria entregue à adoção. Um acidente muda o destino da família. Ana entra em um coma profundo e, segundo os médicos, talvez irreversível.