Novela “Vida da Gente”: Brigados, Manuela (Marjorie Estiano) e Rodrigo (Rafael Cardoso) decidem contar a Júlia (Jesuela Moro) sobre a separação. O momento é bastante delicado para todos. Tudo começa quando a pequena pergunta por que a mãe dormiu na casa de Iná (Nicette Bruno).
Manu diz que estava precisando do colo da avó, e Júlia então quer saber se ela já fez a sua lasanha ou se eles podem ir ao shopping para comer pizza. Manuela diz que não poderá ir, e Júlia percebe que a mãe está chorando. Manu tenta disfarçar, mas acaba falando a verdade, dizendo que precisa falar um assunto sério com a filha. Júlia se inquieta, como se soubesse do que vem pela frente.
“Eu e o seu pai pensamos muito e decidimos que, a partir de agora, é melhor a gente ser amigo. Cada um na sua casa, com a sua vida. Mas isso não significa que vamos ficar longe de você, é só que…”, diz, quando é interrompida por Júlia, que dispara: “Como assim, mamãe? Você e o meu pai vão se separar? É isso?”.
Impactada, Manu tenta explicar a situação para a filha. “Filha, separar não quer dizer brigar, deixar de gostar. E também não quer dizer que a gente vá deixar de cuidar de você. A gente vai estar sempre junto, e sabe por quê? Porque você existe e a gente te ama muito”, diz.
Um pouco confusa, Júlia pergunta onde irá morar. Manu diz que ela continuará morando com Rodrigo, mas que em alguns fins de semana a menina poderá ficar na casa da mãe. A conversa continua com Manu, enquanto Rodrigo mantém lágrimas nos olhos. Júlia pede que a mãe durma com ela durante a noite, mas a jovem avisa que ficará abraçadinha com a menina só até ela dormir.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Vida da Gente”.
Resumo “Vida da Gente”: próximos capítulos da novela
Sinopse “Vida da Gente”: Dois jovens, criados como irmãos, se apaixonam perdidamente, tendo de enfrentar a contrariedade de seus pais. Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) são filhos, respectivamente, de Eva (Ana Beatriz Nogueira) e Jonas (Paulo Betti), que, casados, criam juntos seus filhos de outras relações.
Ana tem uma irmã, Manuela (Marjorie Estiano), preterida por sua mãe. Ana descobre estar grávida. Antes de dar a notícia a Rodrigo, ela acaba aceitando o plano de sua mãe: esconder a gravidez. Ao nascer, a criança seria entregue à adoção. Um acidente muda o destino da família. Ana entra em um coma profundo e, segundo os médicos, talvez irreversível.