Na novela “Amor de Mãe”, Thelma se desespera ao ver Lurdes e Danilo abraçados. Lurdes volta para casa e vê seus filhos! Foram meses de agonia, presa, enjaulada e aturando os surtos de Thelma. Com calma, ela revela que seu sonho foi realizado: “Eu descobri que, na verdade, Danilo é o filho que eu estou procurando há tantos anos… Danilo é Domênico.”
Enquanto isso, Thelma sequestra Caio, seu próprio neto. Tudo acontece muito rápido. Danilo e Camila vão até a casa de Thelma pegar suas coisas para irem morar de vez com Lurdes. A comerciante segue os dois e aproveita um pequeno momento de distração para pegar a criança, enquanto Camila está na cozinha, e Danilo no quarto da mãe adotiva. Quando ele percebe que o passaporte dela sumiu, começa a gritar pela esposa: “Eu não estou achando o passaporte da minha mãe… E eu acho que ela guardava uns euros aqui…”
Neste momento, corre uma rajada de vento pelo quarto que move as cortinas e faz bater a porta da rua. É então que os dois se tocam que Caio estava sozinho na sala. Eles correm, mas não encontram a criança e se desesperam: “Meu filho!!! A Thelma levou o Caio!!!”, grita Camila.
Danilo chama a polícia para procurar seu filho, e os agentes rastreiam todos os telefones possíveis, mas o rapaz acredita que ela não vai ligar: “Eu acho que ela não vai ligar. Minha mãe não levou meu filho pra pedir resgate, ela levou pra ficar com ele.” Em seguida, ele decide vasculhar o quarto de Thelma, na busca de alguma pista que possa indicar o destino de sua mãe adotiva. Em uma pasta, Danilo encontra o documento da transação da venda do restaurante para Álvaro e chama Camila.
Na conversa, os dois percebem que o negócio foi feito dia antes do atropelamento que quase matou a professora. Aos poucos, eles vão ligando os pontos até que… Danilo deduz que foi Thelma quem encomendou a morte de Camila: “Por isso que ela defendeu tanto aquele motorista na rua, quando você reconheceu ele! Eu não posso acreditar nisso… A minha mãe que mandou te matar!”
Depois de dar queixa contra Thelma pelo sequestro de Caio, Danilo vai tomar conhecimento da venda do restaurante para Álvaro, após encontrar o documento que comprova a transação. Danilo e Camila concluem que Thelma também mandou matar a própria nora. Lurde conta ao filho que Thelma confessou o assassinato da melhor amiga e forjou a cena do crime, para que todos pensassem se tratar de um suicídio.
Absolutamente estarrecido com tudo isso, Danilo vai até a polícia e afirma: “Eu estou aqui para denunciar essa mulher por dois homicídios e uma tentativa de assassinato”. Danilo dá uma entrevista ao vivo e chama a mãe adotiva de “assassina” em rede nacional. Ao ver a reportagem, Thelma fica chocada.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Amor de Mãe”.
Novela “Amor de Mãe”: resumo dos próximos capítulos
Sinopse Novela “Amor de Mãe”: Três mulheres de classes sociais diferentes vivem seus dilemas como mães: Lurdes (Regina Casé) é uma mulher nordestina batalhadora, que teve quatro filhos: Magno (Juliano Cazarré), Érica (Nanda Costa), Ryan (Thiago Martins) e Domênico (Humberto Carrão) – vendido aos 2 anos escondido pelo seu ex-marido para a traficante de crianças Kátia (Vera Holtz). Sabendo que ele foi enviado para Rio de Janeiro, ela partiu para lá com os filhos em 1993 e, no caminho, encontrou uma recém-nascida abandonada, Camila (Jéssica Ellen), a quem decide criar.
Lourdes é amiga de Thelma (Adriana Esteves), uma viúva que perdeu o marido em um incêndio e desde então passou a superproteger o filho, Danilo (Chay Suede). Vitória (Taís Araújo) é uma advogada rica, mas infeliz por acreditar ser estéril. Ela adota Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues) e contrata Lurdes como babá, mas fica grávida após um encontro com o ambientalista Davi (Vladimir Brichta).