A novela da Band, “Ouro Verde”, entra na reta final e a substituta deve ser outra novela portuguesa, “Valor da Vida”, escrita pela mesma autora, Maria João Costa. Ela comentou a novidade no Instagram:
“Não deixa de ser interessante que vá estrear justamente agora que o mundo vive esta crise pandémica e que tanto nos questionemos sobre qual é o valor das nossas vidas afinal, ou antes: sobre qual é o valor das nossas vidas e as dos outros em função do lugar que cada um ocupa. Há uns para quem a sua vida e as dos seus entes queridos vale mais do que tudo, e por elas estão dispostos a tudo. Enquanto outros acham que por bens supostamente maiores, vidas podem ser sacrificadas. Brasil, isto diz-vos alguma coisa?!? É tempo de reflexão, e é tempo de promover a empatia. Nenhuma vida vale mais do que a vida do lado. Força a todos nestes tempos difíceis”.
A estréia de “Valor da Vida” pode ser adiada por atraso na dublagem, neste caso, entra a reprise de “Floribella”.
A novela “Valor da Vida” tem como protagonistas Ana Sofia Martins, Rúben Gomes, Isabela Valadeiro e Carolina Kasting. Marcello Antony e Carolina Kasting vivem os grandes vilões da história. Thiago Rodrigues e Tássia Camargo também integram o elenco. Há portugueses conhecidos do público brasileiro pelas novelas da Globo, como Joana de Verona, a Adelaide de Éramos Seis, e José Condessa, o Juan de Salve-se Quem Puder.
Segundo a TVI, «Valor da Vida» acontece entre o Líbano, Chapada Diamantina e Guimarães. E é uma novela cujas histórias nos vão fazer refletir sobre o modo como vivemos e sobre qual o valor que a vida tem para cada um de nós em função da posição que ocupamos. Ao mesmo tempo, «Valor da Vida» reforça a importância de se viver no presente e não no passado, erro em que muitos das nossas personagens caem, nomeadamente Artur e Carolina.
Artur é encontrado no Líbano. Acorda sem uma única memória. Não sabe quem é, o que faz ali, o que lhe aconteceu, nem sequer se lembra do seu rosto. Quando as autoridades descobrem a sua identidade, ele fica a saber que é dado como morto há vinte anos. O caso torna-se ainda mais estranho quando Artur volta para casa e todos percebem que apesar do tempo que passou, ele não envelheceu nem um dia.
Carolina passou os últimos oito anos em coma depois de ter sofrido um acidente de carro onde o seu marido conduzia. Os médicos não acreditavam que ela voltasse a acordar, e queriam desligar as máquinas, mas nem o seu marido, nem a sua irmã permitiram. Sem saber, ela acorda na hora em que o marido e a irmã se preparam para comunicar aos amigos que estão juntos.
Entre as mais lidas
Resumo “Ouro Verde”: próximos capítulos da novela da Band
RedeNoticia