O final dos piores vilões da novela “Ouro Verde” é surpreendente.
Bia mata Miguel
Bia (Joana de Verona) vê um vídeo do momento em que Miguel (Luís Esparteiro) confessa o assassinato dos Magalhães até à morte de Otelo (Nuno Homem de Sá). Ela diz para Jorge (Diogo Morgado) que Miguel, Otelo e Maria Teresa (Isabel Medina) são seres desprezíveis.
Logo depois, Bia revela a Miguel que os documentos que o incriminavam apareceram e que ele vai apodrecer na prisão. Miguel tenta sufocar o genro com uma almofada, Lúcio (Vítor Andrade) ouve um estrondo e corre. O banqueiro empurra Jorge para cima do inspetor e foge.
Todos passam a achar que Miguel morre vítima da esclerose, mas o vilão morre assassinado pela própria filha. Miguel invade o casamento de Bia e tenta matar Jorge. Bia grita: “Se matar o Jorge, vai ter que me matar primeiro”. O vilão reage: “Então, não seja por isso..”. Ameaçada, Bia pega a arma de um capanga e dispara um tiro no peito de Miguel.
Judite (Sofia Nicholson) aceita colaborar com a polícia para apanharem Joaquim (José Wallenstein). Sérgio (Diogo Branco) insiste, pois a vida da bebé Madalena pode estar em risco. O filho diz que vai ligar o GPS do telemóvel da mãe ao computador. Entretanto, Sebastião (Ângelo Torres) liga a Judite e diz que já sabe o que Joaquim fez. Pergunta onde é que eles combinaram encontrar-se. A cozinheira diz que deve ser perto da casa de Lúcio (Vítor D’Andrade) e desliga. Um vulto aproxima-se de Joaquim e aperta-lhe o pescoço. Mais tarde, Judite entra em casa com Sebastião. Lúcio encontra corpo de Joaquim, que jaz morto no chão. O padre pede perdão a Deus pelo crime que cometeu e coloca um ponto final na vocação.
Vera (Ana Sofia Martins) vai ter um final trágico. Os investigadores descobrem o envolvimento da vilã no sequestro de Madalena. Ela é presa, internada em uma clínica psiquiátrica e ficará lá até os últimos dias de sua vida.
Entre as mais lidas
Resumo “Ouro Verde”: próximos capítulos da novela da Band
RedeNoticia