Novela “Éramos Seis”:Faz tempo que Lola (Gloria Pires) e Afonso (Cássio Gabus Mendes) sonham em viver seu romance em paz em Éramos Seis. Agora que o dono do armazém voltou para casa, tudo parecia contribuir para que o casal #Lolonso fosse feliz. Mas, enquanto o comerciante estava no hospital, surgiu mais um empecilho: Julinho (André Luiz Frambach) pediu que Lola venda a casa para que ele possa se tornar sócio de Assad (Werner Schunemann).
A princípio, a matriarca reagiu mal à ideia, mas, no fim, acaba convencida por seu filho. Na novela das 6, ela aproveita que recebe uma visita de Afonso para dar essa notícia delicada. Quando o comerciante se declara, dizendo que renasceu para ter uma vida nova ao lado de seu grande amor, Lola dispara: “Eu… vou vender esta casa, vou sair da Avenida Angélica.”
Afonso, claro, fica em choque, sem entender nada do que se passa: “Mas como? Vender a casa? Mas por quê? Gosta tanto. Não pode vender a casa!” Para piorar, Julinho entra em casa e flagra os dois juntos. Indignado, o rapaz questiona o que está acontecendo entre Lola e Afonso: “Mas por que está se metendo na nossa vida? Aliás, o que está acontecendo aqui? Seu Afonso a esta hora na nossa casa?”
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.