Novela “Salve-se Quem Puder”: Petra (Bruna Guerin) não dá ponto sem nó! Ela é capaz de tudo para ocupar o lugar que era de Alexia (Deborah Secco) na novela. A filha caçula de Graziela (Débora Olivieri) foi até o estúdio e pediu para fazer o teste do papel, mas antes de mostrar seus dotes artísticos, no capítulo de Salve-se Quem Puder de segunda-feira, 10/2, ela conversa com o diretor num tom falsamente emocional. Tudo para impressionar e pegar o trabalho como protagonista.
Ao perceber que o diretor não está inclinado a aceitar que ela faça o teste, Petra dá sua última cartada, apelando para a atuação e diz: “Nem sei se devia te dizer isso, mas… Que difícil é pra mim falar desse assunto, mas é que a última vez que falei com a Alexia foi por telefone. Ela me ligou de Cancún. Estava tão assustada com o furacão, coitadinha. Disse que se alguma coisa acontecesse com ela, que queria que eu fizesse a novela no lugar dela.”
E para convencer mais ainda, a jovem atriz completa: “E pra novela ia ser bom também… Imagina a repercussão na mídia? ‘Papel de Alexia Máximo será feito pela irmã’.” Com essa argumentação, Petra consegue fazer o teste e, claro, não vai bem. “Desafinei, né? Foi o nervosismo, a responsabilidade de substituir a minha irmã. Por favor, me deixar repetir”, pede. Mas o diretor surpreende: “Não precisa… O papel é seu”
“Salve-se Quem Puder”: resumo dos próximos capítulos da novela
“Salve-se Quem Puder”: Três mulheres com novas identidades e uma única certeza: suas vidas estão entrelaçadas para sempre. Salve-se Quem Puder conta a história de Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), que ingressam no Programa de Proteção à Testemunha e mudam de vida após presenciarem um crime. Para sobreviver, elas mudam o nome, a aparência, o estilo de vida e vão morar na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas.
Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Elas serão acolhidas por uma família protetora – que não sabe nada sobre o passado delas – e vão precisar seguir regras rígidas para permanecerem no programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos, por isso, celulares e rede sociais são proibidos, assim como frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado.