Novela “Malhação” Toda Forma de Amar: Pela primeira vez Nina vai passear com a mãe biológica e adotiva juntas, porém o que era para ser um dia de diversão vai se tornar um momento de muito nervosismo e preocupação. Rui (Romulo Arantes Neto) fica revoltado por ter sido excluído do encontro em família e manda Tatoo (Caian Zattar) sequestrar a menina.
Tudo acontece quando Lígia (Paloma Duarte) e Rita (Alanis Guillen) levam Nina para passar o dia em um parque, junto com Filipe (Pedro Novaes) e Madureira (Henri Castelli). Ao saber disso, Rui decide acabar com a “festinha”, tirando a criança do local às escondidas, com a ajuda do funcionário. Ele fica com a filha no carro, enquanto as mães procuram desesperadamente por ela.
“Calma, Rita! Ela só pode estar aqui por perto… deve ter ido atrás de uma bola, alguma coisa assim…”, comenta Lígia. Logo depois chega Joaquim (Joaquim Lopes), indignado com o sumiço da menina. Ele acusa a mãe biológica da criança: “Vocês deviam se perguntar por que a Nina sumiu justamente quando a Rita tava por perto”. Ela rebate, sem paciência: “Você tá insinuando que eu sumi com a minha filha?”. Lígia argumenta que a jovem não saiu de perto dela um momento, e o ex-marido insiste: “A Rita podia estar aqui com vocês, mas aquele ex-namorado esquisito dela está aonde?”
Enquanto isso, no carro de Rui, Tatoo reclama: “Rui, ela tá sentindo falta da mãe, não é melhor devolver logo? Vai que ela reconhece a gente depois!”. “Sério mesmo, moleque, que tu tá com medo da minha filha de dois anos dedurar a gente?”
Resumo “Malhação” Toda Forma de Amar: próximos capítulos da novela
Novela “Malhação”: A história se inicia em 2017, quando Rita (Alanis Guillen), de apenas quinze anos, teve sua filha recém-nascida dada para adoção por seu pai por falta de condições financeira para cria-la. Dois anos se passam e, após a morte do pai, a jovem descobre que sua filha está viva e foi adotada por um casal do Rio de Janeiro, Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), entrando na justiça para conseguir a guarda da criança e criando um embate entre a mãe biológica e a adotiva.
Rita vai morar com sua madrinha, Carla (Mariana Santos), mãe de Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia), porém os três adolescentes são testemunhas de um crime junto com Jaque (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves), quando um grupo armado sequestra um homem na van em que estavam. Eles criam um grupo no WhatsApp intitulado “Deu Ruim” para discutir se devem contar à polícia, criando um laço de proteção e amizade.