Novela “Éramos Seis”: Parece que a relação conflituosa de Carlos (Danilo Mesquita) e Alfredo (Nicolas Prattes) está prestes a atingir um outro nível em Éramos Seis. Os filhos mais velhos de Lola (Gloria Pires) não se entendem desde crianças e já chegaram a brigar quando o primogênito sentiu ciúmes de uma simples conversa de Alfredo com Inês (Carol Macedo). Mas, agora, o filho rebelde vai demonstrar que, de fato, sente alguma coisa pela namorada de seu irmão.
Na novela das 6, Carlos e Inês vão a um bar com Alfredo e Adelaide (Joana de Verona). Durante uma conversa em particular com a filha adotiva de Afonso (Cássio Gabus Mendes), Alfredo não perde tempo e vai direto ao ponto: diz que Inês é uma moça muito bonita e ainda dispara: “Eu me arrependo de ter deixado você partir anos atrás, quando lhe encontrei…”
Surpresa, Inês indaga: “Teria feito o que para impedir?” “Não sei, éramos crianças. Mas eu sei que tudo poderia ter sido bem diferente entre nós…”, responde Alfredo. Após a conversa, os dois ficam se olhando profundamente, em um clima pulsante.
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.