Novela “Malhação” Toda Forma de Amar: Rita (Alanis Guillen) está se segurando para não partir para cima de Leila (Jade Cardozo) faz tempo em Malhação – Toda Forma de Amar, mas no capítulo desta segunda-feira, 30/12, ela perde as estribeiras e acaba dando na cara da rival. E a briga das duas só não fica pior porque Filipe (Pedro Novaes) se coloca no meio para separá-las.
A treta começa quando Leila nega que esteve com Rui (Romulo Arantes Neto) e chama Rita de mentirosa, mas acaba sendo tombada pela vendedora, que mostra as fotos que tirou do encontro dos dois. Sem saída, a estagiária então diz que estava cumprindo ordens de Lara (Rosanne Mulholland), mas que não ofereceu dinheiro nenhum a ele.
Já nervosa, a mãe biológica de Nina lembra Filipe que Lara já tentou suborná-la para desistir da filha e quase causou sua demissão, mas ele alega que a tia nega as acusações. Rita então diz que agora a advogada tem “essa sonsa para usar de capanga” e Leila se ofende. “Sonsa, dissimulada sim, você é uma falsa! Filipe, você não vê do lado de quem você tá ficando, não?”, insiste Rita.
Leila questiona: “E você, tá do lado de quem? Do Rui! Um mentiroso, mau caráter!”. E Filipe completa, magoado: “Até pouco tempo atrás queria distância dele”. É aí que Leila faz uma provocação que tira Rita do sério: “Mas ela mudou. Mudou muito. Agora eles são a mesma parte no processo pela guarda da Nina. Dividem o advogado, dividem o quê mais? A cama?”. Ao ouvir isso Rita se descontrola e dá uma bofetada na cara dela. A universitária tenta revidar, mas Filipe aparta a briga e pede que a ex vá embora. “Isso mesmo! Some, sua vagabunda!” “Eu vou embora sim, Filipe. Você tá certo, eu não tenho mais nada pra falar com você. Vocês dois se merecem!”,
Resumo “Malhação” Toda Forma de Amar: próximos capítulos da novela
Novela “Malhação”: A história se inicia em 2017, quando Rita (Alanis Guillen), de apenas quinze anos, teve sua filha recém-nascida dada para adoção por seu pai por falta de condições financeira para cria-la. Dois anos se passam e, após a morte do pai, a jovem descobre que sua filha está viva e foi adotada por um casal do Rio de Janeiro, Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), entrando na justiça para conseguir a guarda da criança e criando um embate entre a mãe biológica e a adotiva.
Rita vai morar com sua madrinha, Carla (Mariana Santos), mãe de Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia), porém os três adolescentes são testemunhas de um crime junto com Jaque (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves), quando um grupo armado sequestra um homem na van em que estavam. Eles criam um grupo no WhatsApp intitulado “Deu Ruim” para discutir se devem contar à polícia, criando um laço de proteção e amizade.