Novela “Éramos Seis”: Quando parecia que Carlos (Danilo Mesquita) e Inês (Carol Macedo) enfim iriam se acertar em Éramos Seis, Mabel (Carla Nunes) decide armar um plano: ela engana o namorado e diz que seu pai está com uma grave doença. Assim, o rapaz não tem coragem de terminar o namoro e acha melhor se afastar de Inês.
Na novela das 6, Carlos tem uma conversa séria com a filha adotiva de Afonso (Cássio Gabus Mendes), que já demonstra sua paixão ao dizer que não consegue esquecer o beijo que eles deram. Mas o filho de Lola (Gloria Pires) tenta manter o controle e vai direto ao ponto: “Eu… não posso estar com você agora, não é certo. Enquanto não resolver minha vida.” Inês começa a pressionar Carlos: “Eu tenho sentimentos… sentimentos fortes, e pensei que você também tivesse por mim… mas me enganei?”.
O rapaz explica que o pai de Mabel tem uma doença grave e que ficou com pena da namorada. Por isso, não terminou o relacionamento. Mas Inês continua firme: “Vejo que não sabe o que fazer, tem medo de errar. Eu larguei minha vida e recomecei duas vezes. E recomeço três ou quatro. Porque não tenho medo… Nem de sofrer nem de ficar sozinha. De nada.” Em seguida, ela vai embora e deixa Carlos arrasado.
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.