Novela “Malhação” Toda Forma de Amar: Rita (Alanis Guillen) vai reconquistar o direito às visitas de aproximação com Nina no capítulo desta terça-feira, 17/12, em Malhação. Depois de ter passado um período afastada da filha, desde que Rui (Romulo Arantes Neto) resolveu entrar também na Justiça pela guarda da criança, o novo depoimento de Isaura (Anja Bittencourt) devolve à vendedora a alegria de poder ver regularmente a pequena.
Apesar da clara insatisfação de Lara (Rosanne Mulholand), o juiz Douglas (Milton Gonçalves) cede a palavra à parteira que ajudou Rita a dar à luz, e Isaura finalmente conta a verdade. Ela começa dizendo que a jovem foi uma vítima, e completa: “A Rita, coitada, foi enganada pelo pai dela. Ele não teve a intenção da maldade, achou que ela não ia dar conta de criar a menina e cometeu esse erro. Abandonou a criança naquele hospital e mentiu pra Rita que a criança morreu no caminho”.
Diante dessa declaração, o juiz anuncia então que enquanto o processo de disputa pela guarda segue avançando, os pais biológicos de Carolina devem ser autorizados desde já a visitarem a filha.
“As visitas se darão em termos a serem definidos por mim junto à equipe técnica da vara da infância e juventude, quinzenalmente”, finaliza. Ao ouvir isso, Lara se revolta e promete à irmã que “isso não vai ficar assim”. Lígia (Paloma Duarte) fica arrasada e Rita comemora, agradecida.
Resumo “Malhação” Toda Forma de Amar: próximos capítulos da novela
Novela “Malhação”: A história se inicia em 2017, quando Rita (Alanis Guillen), de apenas quinze anos, teve sua filha recém-nascida dada para adoção por seu pai por falta de condições financeira para cria-la. Dois anos se passam e, após a morte do pai, a jovem descobre que sua filha está viva e foi adotada por um casal do Rio de Janeiro, Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), entrando na justiça para conseguir a guarda da criança e criando um embate entre a mãe biológica e a adotiva.
Rita vai morar com sua madrinha, Carla (Mariana Santos), mãe de Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia), porém os três adolescentes são testemunhas de um crime junto com Jaque (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves), quando um grupo armado sequestra um homem na van em que estavam. Eles criam um grupo no WhatsApp intitulado “Deu Ruim” para discutir se devem contar à polícia, criando um laço de proteção e amizade.