Novela “Éramos Seis”: A bondade de Afonso (Cássio Gabus Mendes) é uma de suas características mais marcantes em Éramos Seis. O dono do armazém é um conselheiro de mão cheia e está sempre pronto a ajudar a todos. E é exatamente isso que ele vai fazer na novela das 6. Assim que Inês (Carol Macedo) lhe que conta que Lola (Gloria Pires) tomou a decisão de demitir Durvalina (Virgínia Rosa), ele pensa em chamar a funcionária para trabalhar em seu estabelecimento e vai correndo até a vizinha.
Por coincidência, a viúva de Júlio (Antonio Calloni) tinha pensado exatamente em pedir ajuda ao amigo, e eles se encontram na porta da casa dos Lemos, e Lola toma a palavra: “Seu Afonso, é que… o senhor me perdoe essa liberdade, mas o senhor tem sido tão bom amigo… Eu pensei que o senhor talvez pudesse nos tirar de um apuro. É que, devido a essa nossa situação, infelizmente eu vou ter que despedir Durvalina. E ela sendo uma pessoa tão querida, de total confiança e precisando trabalhar, eu pensei que ela poderia ajudar o senhor…”
Afonso, então, fica admirado com o acaso do destino, já que era justamente sobre isso que ele iria falar com a amiga. Lola, então, abre um sorriso de alívio ao saber que ele pretende empregar Durvalina no armazém e chama a funcionária para dar a boa notícia: “Você não vai acreditar! O seu Afonso quer te contratar!” “Agradecida, seu Afonso. Agradecida, dona Lola. Mas eu só vou pra onde eu quiser. Antes eu tenho que ver se eu gosto do serviço e tudo mais, não é?”
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.