Novela “Éramos Seis”: Carlos (Danilo Mesquita) beija Inês (Carol Macedo) e se afasta da amada, por se sentir culpado de ter traído Mabel (Amanda Nunes). Ele tenta romper o namoro com a ruiva, mas ela inventa que o pai Josias (Isaac Bernat) está muito doente e Carlos adia o comunicado. Logo depois, Alfredo (Nicolas Prattes) conversa com Inês na porta do armazém e Carlos implica: “Está boa a conversa?”. A enfermeira revela que estava contando ao amigo que conseguiu um emprego e Alfredo provoca: “Tive o privilégio de saber primeiro, como sempre. Meu irmão só depois. Para os entendidos do meu negócio, ele é chamado breque puxado”.
Carlos dá um soco no irmão e Alfredo reage. Inês se coloca entre os dois e Alfredo chama Carlos para a briga: “Ele me acertou. Estou sangrando. Sai detrás dela, seu covarde”. A briga chama a atenção dos vizinhos, que aparecem e evitam outras agressões. Cena prevista para dia 17 de dezembro na novela “Éramos Seis”.
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.