Novela “Amor de Mãe”: Álvaro (Irandhir Santos) quer comprar e destruir o restaurante de Thelma (Adriana Esteves) para construir sua megafábrica de plásticos. Sinésio (Julio Andrade) morreu atropelado e Vitória (Taís Araújo) decide falar com Thelma (Adriana Esteves) para convencê-la a vender o restaurante. Danilo (Chay Suede) é a favor da venda, mas Thelma não aceita o negócio. Álvaro (Irandhir Santos) leva sua namorada para jantar, vê Vicente (Rodrigo Garcia) enganar outro garçom e oferece dinheiro para ele espalhar ratos no local. Vicente faz o trabalho e Álvaro faz uma denúncia.
Os fiscais da vigilância sanitária comunicam a denúncia para Thelma e ela se espanta: “Denúncia? Pois vocês podem olhar tudo. Aliás, eu faço questão! Porque aqui no meu restaurante é tudo dentro dos conformes”. Um agente acha um ratinho e mostra o bicho a todos. O gerente afirma que a cozinha é lavada duas vezes por dia e que algo deve estar errado. O local é lacrado. Thelma deduz que Vitória armou o flagrante. Cena prevista para dia 05 de dezembro na novela “Amor de Mãe”.
“Amor de Mãe”: resumo dos próximos capítulos da novela
“Amor de Mãe”: Três mulheres de classes sociais diferentes vivem seus dilemas como mães: Lurdes (Regina Casé) é uma mulher nordestina batalhadora, que teve quatro filhos: Magno (Juliano Cazarré), Érica (Nanda Costa), Ryan (Thiago Martins) e Domênico (Humberto Carrão) – vendido aos 2 anos escondido pelo seu ex-marido para a traficante de crianças Kátia (Vera Holtz). Sabendo que ele foi enviado para Rio de Janeiro, ela partiu para lá com os filhos em 1993 e, no caminho, encontrou uma recém-nascida abandonada, Camila (Jéssica Ellen), a quem decide criar.
Lourdes é amiga de Thelma (Adriana Esteves), uma viúva que perdeu o marido em um incêndio e desde então passou a superproteger o filho, Danilo (Chay Suede). Vitória (Taís Araújo) é uma advogada rica, mas infeliz por acreditar ser estéril. Ela adota Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues) e contrata Lurdes como babá, mas fica grávida após um encontro com o ambientalista Davi (Vladimir Brichta).