Novela “Éramos Seis”: Quem vê a postura de Júlio (Antonio Calloni) dentro de casa em Éramos Seis jamais imaginaria que ele mentiria para a esposa. Mas, na verdade, Lola (Gloria Pires) vive sendo constantemente enganada. Enquanto acredita que o marido precisa trabalhar até tarde, ele está se divertindo no cabaré ao lado de sua amante, Marion (Ellen Rocche). Por isso, o patriarca da família ficou completamente humilhado quando Alfredo (Nicolas Prattes) o flagrou no dancing. Agora, Júlio está nas mãos do filho mais rebelde, que tem o poder de decidir se conta ou não a verdade para sua mãe.
Na novela das 6, o marido de Lola chega tarde em casa e, ao se deparar com Alfredo, pergunta por Lola. “O que tem a minha mãe? Ah! Quer saber se eu contei pra ela! Ainda não. Está com medo que eu fale pra família inteira onde é o serão do seu Júlio, que se mata feito um burro de carga pra dar de comer pros seus filhos!”, responde o filho. Júlio foge da provocação e tenta explicar com calma que leva uma vida muito sacrificada, mas nada é capaz de diminuir a fúria de Alfredo. O rapaz pede que o pai pare de dar sermão e diz que não tem nada para conversar com ele.
De repente, os dois são surpreendidos por Lola, e um clima tenso se estabelece na sala da casa. Ela pergunta onde o marido estava até aquela hora da noite, e Júlio, completamente desarmado, fica evidentemente com medo de que o filho revele toda a verdade. Alfredo, no entanto, decide ficar calado enquanto o pai mente para a esposa: “O seu Assad (Werner Schunemann) me prendeu até tarde, não me deixou levantar da cadeira nem pra dar um telefonema!” A situação de Júlio fica ainda mais delicada quando Lola revela que esteve na loja e não o encontrou. Mesmo encurralado, ele insiste na mentira, e Alfredo fica em choque com a atitude do pai.
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.