Novela “Éramos Seis”: Se a vida não é fácil para ninguém, imagina para Zeca (Eduardo Sterblitch)! O farmacêutico é perdidamente apaixonado por Olga (Maria Eduarda de Carvalho) – ou “orguinha”, como chama sua amada. Ela, no entanto, faz questão de dificultar a vida do futuro marido em Éramos Seis. Além de demorar muito até se convencer de que ele é mesmo o amor de sua vida, a irmã de Lola (Gloria Pires) ainda impôs uma condição para subir ao altar: ele tinha que ficar rico. Por isso, apresentou Zeca à tia Emília (Susana Vieira), e o rapaz caiu nas graças da viúva rica.
Depois de toda essa jornada, os dois enfim marcaram a data do casamento, mas Olga descobriu que está grávida e Dona Maria (Denise Weinberg) ordenou que a cerimônia fosse feita às pressas. Mas até o casal enfim selar a união, ainda tem mais uma grande confusão à vista… Na novela das 6, a ruiva terá uma verdadeira crise ao ser flagrada vestida de noiva antes da hora. O tumulto acontece quando Zeca procura o banheiro da casa da sogra e acaba entrando no quarto em que Lola e Clotilde (Simone Spoladore) estão preparando Olga para o matrimônio.
Quando se depara com o noivo, ela passa mal e tem um ataque de fúria em seguida: “Você estragou tudo! Meu deus! Me viu vestida de noiva antes da hora, Zeca! Isso não dá sorte!”. Zeca, coitado, mal consegue se explicar. Ele tenta se justificar, diz que foi sem querer, mas nada acalma a fera: “Calma, isso é superstição. Sabe o que é sorte? É que eu vou casar com um anjinho do céu…”, diz o noivo.
“E eu, Zeca, vou casar com o diabo que me tenta. O que vai ser de nós???” , ela responde enquanto volta para o quarto. Nem mesmo a serenidade de Clotilde é capaz de amansar a noiva furiosa. Quando a irmã diz tudo aquilo não passa de uma “tempestade em copo d’água” e que o noivo ficou preocupado, Olga dispara: “Meu noivo, meu noivo… Clotilde, eu não sei se eu quero me casar!”
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.