Novela “Malhação” Toda Forma de Amar: Rui (Rômulo Arantes Neto) descobriu que sua filha com Rita (Alanis Guillen) foi adotada por Lígia (Paloma Duarte) em Malhação – Toda Forma de Amar. Após enquadrar a ex, o pai biológico de Nina aparece de surpresa e flagra a menina com Filipe (Pedro Novaes) e a médica. É claro que rola aquele climão! “Que surpresa te encontrar, Filipe”, comenta, e dirige-se à mãe do estudante de Direito: “Desculpe, nem me apresentei, eu sou o Rui. E você deve ser…”. “Lígia, minha mãe”, interrompe o loiro. “Mas ultimamente tenho sido mais identificada na função de mãe da Nina…”, completa Lígia, simpática.
Rui se faz de sonso, ignora a cara feia de Filipe e, sem falar nada sobre sua identidade para Lígia, pede para pegar Nina no colo. “Finalmente eu vou conhecer sua irmã, Filipe”, diz, na intenção de segurar a criança. O loiro é mais rápido que o rival, pega a menina e impede que o ex de Rita se aproxime da filha. Ao ver a postura do filho, Lígia fica bastante surpresa.
Lígia percebe o mal-estar de Filipe e despista Rui. Filipe conta para Rita que Rui foi atrás de Nina e depois revela a Lígia que Rui é o pai biológico de Nina. Rita cobra uma explicação e Rui pede para participar das visitas de Rita a Nina.
Resumo “Malhação” Toda Forma de Amar: próximos capítulos da novela
Novela “Malhação”: A história se inicia em 2017, quando Rita (Alanis Guillen), de apenas quinze anos, teve sua filha recém-nascida dada para adoção por seu pai por falta de condições financeira para cria-la. Dois anos se passam e, após a morte do pai, a jovem descobre que sua filha está viva e foi adotada por um casal do Rio de Janeiro, Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), entrando na justiça para conseguir a guarda da criança e criando um embate entre a mãe biológica e a adotiva.
Rita vai morar com sua madrinha, Carla (Mariana Santos), mãe de Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia), porém os três adolescentes são testemunhas de um crime junto com Jaque (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves), quando um grupo armado sequestra um homem na van em que estavam. Eles criam um grupo no WhatsApp intitulado “Deu Ruim” para discutir se devem contar à polícia, criando um laço de proteção e amizade.