Novela “Éramos Seis”: o dilema de Shirley (Barbara Reis) não é nada fácil de ser resolvido. Ao lado de Afonso (Cássio Gabus Mendes), ela construiu uma família perfeita para criar sua filha, Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo). O dono do armazém acolheu a mulher grávida e prometeu que criaria a menina como se fosse sua filha.
O problema é que Shirley acreditava ter sido abandonada pelo pai da criança. João Aranha (Caco Ciocler) era filho de sua patroa na Bahia e foi a grande paixão de sua vida. Agora, ele ressurgiu e trouxe consigo uma revelação: nunca deixou de amá-la. Na verdade, a mãe dele foi quem arquitetou um plano para separá-los.
Por isso, desde que o pai de Inês chegou a São Paulo, a esposa de Afonso tem se visto em apuros. Ela deixa o marido e dá uma nova chance a João ou enterra seu passado de vez? A escolha é difícil, mas, pelo visto, a antiga paixão está gritando mais alto dentro de Shirley…
Ela ficou completamente balançada quando João Aranha foi até o armazém e lhe deu um beijo. Dessa vez, é ela quem vai procurá-lo no hotel em que ele está hospedado: “Agora vamos conversar e colocar um ponto final nessa história.”
Apesar de chegar decidida a terminar tudo, logo fica mexida com a declaração dele: “Como é que se coloca um ponto final nessa história se eu penso em você todos os dias, todas as noites?”
Nervosa, ela insiste em tentar deixar a paixão no passado. Pede que ele pare de procurá-la, alegando que todos podem sofrer ainda mais com essa história: “É a última vez, eu disse que viria, eu vim. Agora adeus, é isso que eu queria dizer”.
Mas, por dentro, ela não consegue conter os próprios sentimentos. Frente a frente com o pai de sua filha, Shirley não resiste e dá um beijo apaixonado em João Aranha.
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.