Novela “Malhação” Toda Forma de Amar: A situação complicada de Rita (Alanis Guillen) ficou ainda mais complicada quando ela se apaixonou por Filipe (Pedro Novaes) e ele por ela. Apesar da paixão que existe entre os dois, eles não podem negar que o processo pela guarda de Nina ainda mexe com o relacionamento.
Percebendo isso, Filipe tenta fazer uma proposta para Rita e pede que ela esqueça sua família, o processo e tudo o que os impede de ficarem juntos. A jovem fica estremecida com a possibilidade de poder viver esse amor em paz e beija o estudante, completamente apaixonada. Mesmo quase caindo em tentação, Rita resiste e avisa a Filipe que as coisas não são tão fáceis quanto parecem.
Não bastando esse clima intenso entre os dois, Rita ainda faz questão de colocar tudo em pratos limpos para que não haja nenhuma dúvida na cabeça de Filipe. Ela sabe que Isaura (Anja Bittencourt) mentiu no depoimento pois foi coagida por Lara (Rosanne Mulholland) e pede que ele a ajude a esclarecer tudo: “Se é pra eu acreditar em você… mostra que tá entendendo o meu lado e me ajuda! Filipe, eu quero que você procure a juíza e fale pra ela que a dona Isaura mentiu naquele depoimento.”
Resumo “Malhação” Toda Forma de Amar: próximos capítulos da novela
Novela “Malhação”: A história se inicia em 2017, quando Rita (Alanis Guillen), de apenas quinze anos, teve sua filha recém-nascida dada para adoção por seu pai por falta de condições financeira para cria-la. Dois anos se passam e, após a morte do pai, a jovem descobre que sua filha está viva e foi adotada por um casal do Rio de Janeiro, Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), entrando na justiça para conseguir a guarda da criança e criando um embate entre a mãe biológica e a adotiva.
Rita vai morar com sua madrinha, Carla (Mariana Santos), mãe de Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia), porém os três adolescentes são testemunhas de um crime junto com Jaque (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves), quando um grupo armado sequestra um homem na van em que estavam. Eles criam um grupo no WhatsApp intitulado “Deu Ruim” para discutir se devem contar à polícia, criando um laço de proteção e amizade.