Novela “Verão 90”: Vendo que o namoro de João e Manu está mais forte do que nunca, Moana finalmente desiste de sua obsessão pelo ex-Patotinha. Ela decide contar a ele que não sabe exatamente quem é o pai de seu filho, já que ela teve um trê-lê-lê com um outro homem poucos dias antes da noite em que ela e João, supostamente, dormiram juntos. “Ah, João, me perdoa. Eu queria que esse filho fosse mesmo seu, aí nem considerei esse outro carinha… Mas agora vocês tão juntos, não quero carregar o peso dessa dúvida pra sempre.” João fica chocado ao saber de tudo, assim como Manu, que decide tirar essa história a limpo com a ajuda de Madá. Ela pede que a sensitiva faça um ritual para expandir a mente dos jovens para que eles se lembrem do que aconteceu na noite do black-out. “Fechem os olhos e se concentrem naquela noite…”
Após o ritual, João acorda totalmente consciente de tudo o que fez – ou melhor, do que não fez – na noite do apagão. Moana também acorda e os dois se encaram. Manu chega e pergunta o que aconteceu: “Nós dois lembramos de tudo. O que rolou foi que tomamos aquele chá doido, aí eu apaguei no sofá. A Moana ainda terminou a tese, depois fiquei na mesa da sala mesmo e de manhã, grogue ainda pelo calmante, sem saber onde tava, foi pro quarto. Daí acordamos sem lembrar de nada…”, conta João.
Manu fica feliz em saber de tudo e João fica meio chateado, pois já estava se acostumando com a ideia de ser pai. Moana fica desolada, mas aceita o destino. Ela, inclusive, convida o ex-namorado para ser padrinho da criança. “Eu e o João, a gente nunca teve nada enquanto vocês tavam juntos. Não que eu não quisesse, mas ele só tem olhos pra você…”, lamenta a jornalista.
Resumo “Verão 90”: próximos capítulos da novela
Sinopse “Verão 90”: O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda estão presentes em ‘Verão 90’, uma comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando.