Novela “Órfãos da Terra”: Elias (Marco Ricca) fica arrasado quando a barraquinha de Missade (Ana Cecília Costa) é atacada em Órfãos da Terra. O engenheiro vê o quanto a esposa se esforçou para dar início ao novo negócio quando tudo se acaba de repente. Disposto a ajudá-la numa nova empreitada, o sírio se encanta por um food truck que aparece na oficina de Caetano (Glicério do Rosário), local onde ele trabalha.
O veículo é, na verdade, uma parte do novo plano de Dalila (Alice Wegmann) e Paul (Carmo Dalla Vecchia). O aliado da vilã paga um homem para ir até a oficina de Caetano e fingir ser o dono do veículo. Ele diz a Elias que quer consertar o food truck para depois vendê-lo. Elias junta, então, todas as suas economias e faz a compra para ajudar a esposa num novo negócio. E fica confiante em que aquilo vai trazer uma nova onda de sorte para sua família. Só que, um dia, ele aparece na oficina e vê que o veículo foi roubado. “Eu não acredito! Roubaram o food truck! Meu Deus, como eu vou dar essa notícia à Missade?”, se pergunta.
Ele vai até Almeidinha (Danton Mello) falar sobre o crime e explica como fez a compra. “Está aqui o recibo, delegado! Com a assinatura do sujeito que me vendeu o food truck. Paguei à vista, mas não transferi ainda para meu nome” diz. Almeidinha estranha e começa a questioná-lo. “Ele não te entregou nenhum documento?”, diz o delegado. “Ficou de trazer os documentos amanhã”, responde Elias. Almeidinha pede pela ficha do cliente e liga para o número que está na lista. Ele descobre que não tem ninguém com aquele nome e pede para Tomás fazer uma busca através da placa do veículo. Os policiais chegam à conclusão que toda a documentação do ‘cliente vendedor’’ é falsa e dão a notícia para Elias. “Seu Elias, lamento informar, mas tudo leva a crer que o senhor caiu no conto do vigário. Foi um golpe!”
Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela
Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.
Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.