Novela “Malhação” Toda Forma de Amar: Na novela Malhação, Filipe (Pedro Novaes) tem levado sua irmã Nina para visitar a sua mãe adotiva às escondidas dos seus pais. Mas o seu segredo foi descoberto e Lígia (Paloma Duarte) vai ter uma briga séria com o seu filho em Toda Forma de Amar.
Como advogada, Lara (Rosanne Mulholland) conseguiu manter a guarda de Nina com Lígia e Joaquim (Joaquim Lopes) e, além disso, conduziu sua defesa de modo que a juíza proibisse Rita (Alanis Guillen) de visitar a filha. Porém, Filipe acredita que a decisão foi muito cruel para a mãe adotiva e, ao tentar uma aproximação com ela, ele deixa Lígia revoltada: “ Se fosse pra Rita ver a filha, a Juíza teria autorizado, mas não autorizou! ”.
Filipe sente a decepção da mãe com a sua atitude e tenta se explicar dizendo que só queria resolver tudo de forma que um acordo fosse firmado entre ambas partes: “ Foi mal. É que eu acho que isso poderia ser resolvido de uma maneira muito menos traumática. Não dá para a gente ignorar os sentimentos da Rita, que afinal, também é mãe da maninha ”, argumenta ele. Só que, ao ouvir o filho mencionar Rita como sendo a mãe de Nina, Lígia fica magoada: “ Não! A mãe sou eu! ”, diz ela, com lágrimas nos olhos.
Resumo “Malhação” Toda Forma de Amar: próximos capítulos da novela
A história se inicia em 2017, quando Rita (Alanis Guillen), de apenas quinze anos, teve sua filha recém-nascida dada para adoção por seu pai por falta de condições financeira para cria-la. Dois anos se passam e, após a morte do pai, a jovem descobre que sua filha está viva e foi adotada por um casal do Rio de Janeiro, Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), entrando na justiça para conseguir a guarda da criança e criando um embate entre a mãe biológica e a adotiva.
Rita vai morar com sua madrinha, Carla (Mariana Santos), mãe de Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia), porém os três adolescentes são testemunhas de um crime junto com Jaque (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves), quando um grupo armado sequestra um homem na van em que estavam. Eles criam um grupo no WhatsApp intitulado “Deu Ruim” para discutir se devem contar à polícia, criando um laço de proteção e amizade.