Novela “Órfãos da Terra”: Em Órfãos da Terra, o tempo passa, mas não parece mudar as motivações de Dalila (Alice Wegmann). A filha de Aziz (Herson Capri), que ficou ainda mais rancorosa depois da morte do pai, assassinado misteriosamente após fazer inimigos ao longo da vida, não vai sossegar até armar um plano contra Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes).
A herdeira está apenas esperando o momento certo para agir. Paciente, vai esperar até alguns anos para colocar seu plano em prática. Como ela mesmo disse a Youssef (Allan Souza Lima), o tempo será seu aliado para pegar todo mundo desprevenido. Por isso, Dalila está se cercando de pessoas de confiança. E a primeira pessoa será Paul, um antigo amigo de faculdade. Interpretado por Carmo Dalla Vecchia, que fez recentemente Malhação: Vidas Brasileiras, o personagem entra na segunda fase da trama para ser seu aliado no plano de vingança.
Paul chega na casa de Dalila e deixa Fairouz (Yasmin Garcez) desconfiada. A mulher do falecido sheik anuncia a chegada dele para a herdeira do sheik, mas logo tem de se retirar da sala. Ao se reencontrarem, Paul não esconde o sentimento que sente por Dalila. “Eu não podia recusar um chamado de Dalila Abdallah. Mesmo depois de tantos anos, continuo sendo um “escravo” seu. Aliás, como todos os homens da London School”, diz. Ela entra na brincadeira dele, mas logo escapa de sua investida para revelar o verdadeiro motivo de ter o chamado. “Paul, quero que trabalhe pra mim. Além de saldar suas dívidas, ofereço um excelente salário”, diz. Paul fica um pouco desconfiado da proposta, mas ela continua. “Você vai me ajudar numa vingança.”
Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela
Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.
Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.