Publicidade

Novela “O Sétimo Guardião”: Como guardião-mor, Gabriel (Bruno Gagliasso) tem muitas decisões difíceis para tomar em relação a Irmandade, ainda mais com a série de assassinatos que vêm acontecendo em Serro Azul. Tentando proteger a fonte a todo custo, ele vai tomar uma providência de emergência em O Sétimo Guardião.

Publicidade

Gabriel decide nomear Luz (Marina Ruy Barbosa), Feijão (Cauê Campos) e Murilo (Eduardo Moscovis) para se unirem a Padre Ramiro (Ailton Graça) na Irmandade. Mas Judith (Isabela Garcia) contesta decisão do guardião-mor, deixando-o furioso. Ele decide mandar a governanta embora da mansão, pegando todo mundo de surpresa. Murilo não gosta nada da situação e decide aconselhar o amigo, mas o guardião-mor é firme na decisão de manter Judith longe do grupo. Luz e Feijão continuam no casarão e, curioso, o menino começa a fazer perguntas sobre a irmandade. Padre Ramiro conta a ele que todo guardião-mor tem uma marca de nascença nas costas. Feijão, que possui a tal marca, fica embasbacado com a descoberta, mas mantém segredo sobre ser o futuro guardião-mor.

Gabriel chega perto de Luz e faz a pergunta na lata: “A irmandade precisa de alguém como você, Luz. Você aceita?” “Não preciso pensar. Com tudo que está acontecendo… eu aceito!”, diz a jovem. Murilo e Feijão também aceitam o novo desafio, para o alívio de Gabriel. Logo depois, eles seguem para a fonte, onde fazem um tipo de ritual de iniciação. “O próximo passo seria batizar vocês com a água da fonte, mas como ela está faltando… De qualquer maneira, bem-vindos!”, diz Gabriel aos companheiros.

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades.

A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.

Publicidade