Novela “O Sétimo Guardião”: Ondina (Ana Beatriz Nogueira) quer ver o circo pegando fogo! A cafetina descobriu que Mattoso (Tuca Andrade), o homem misterioso que Mirtes (Elizabeth Savala) tanto fala, está de volta. E mais: o forasteiro aterrizou justo no seu cabaré e supostamente passou a noite com Marcos Paulo (Nany People).
Decidida a dar a notícia pessoalmente, Ondina vai com Adamastor (Theodoro Cochrane) até a casa da beata. A religiosa fica furiosa ao dar de cara com a dupla indesejada, mas os dois falam o motivo da visita: “Ver qual será sua reação à notícia que viemos trazer e que certamente lhe interessa.” “Não sei que notícia trazida por duas pessoas tão desclassificadas possa me interessar… Mas, de qualquer modo, digam logo do que se trata”, retruca Mirtes.
É então que Ondina solta a bomba: “É sobre o Mattoso” Mirtes gela quando escuta o nome. E para piorar, Adamastor conta que o homem passou a noite com uma mulher. Angustiada, ela solta um grito que dá para ouvir de toda Serro Azul: “MATTOSOOOOOOOO!!!!!!” Mirtes fica abaladíssima e Aranha (Paulo Rocha) corre para socorrer a mãe. Falando coisas sem sentido, a beata resmunga: “Ele jurou que um dia faria isso… E agora cumpriu a jura. Veio me buscar!”
“De quem ela está falando?”, o médico quer saber.
Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos
Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.