Novela “Segundo Sol”: Nice (Kelzy Ecard) não percebeu de cara que Vicente (Jayme Periard) está interessado nela. Mas o marceneiro não desistiu e a convidou novamente para ir à sorveteria. Ao final do expediente de trabalho, os dois saem juntos e ele se rasga de elogios, todo interessado na chef do restaurante de Cacau (Fabiula Nascimento). “Você parece um camafeu, uma pintura antiga, sabe desses livrões de arte, de museu? Barroca, acho que é assim que se chama! Eu gosto de moça assim feito você, grandona e alegre!”, diz Vicente. Mas o estraga prazer do Agenor (Roberto Bonfim) aparece do nada, já criando confusão: “O morto nem esfriou dentro do caixão e já tá botando outro macho no meu lugar, Nice? Que safadeza é essa?!” Vicente tenta explicar a situação, mas Agenor se descontrola e ofende Nice, como sempre. A mulher diz ao marceneiro que sabe se defender e dá um basta no ex-marido: “Pare com isso, nós não estamos mais casados! Eu já lhe avisei que vou entrar com um pedido de divórcio, Agenor!” “Divórcio? Que divórcio o quê, você jurou diante de Deus! Estamos junto até a morte, homem nenhum vai separar o que Deus uniu!”, diz Agenor.
Novela “Segundo Sol”: resumo dos próximos capítulos
Na novela “Segundo Sol”, Salvador, fim dos anos 90. O axé embala o Carnaval da Bahia. Só que quem está em plena decadência é Beto Falcão (Emílio Dantas), que estourou com o sucesso “Axé Pelô”, hit que fez cantar um país inteiro em 94. Agora, o cachê vem devagar. E para pagar parte das dívidas da família, aceita fazer uma pequena apresentação em Aracaju. Numa maré de azar – que salvará sua vida -, Beto perde o voo e a apresentação. O avião que ele pegaria cai, e o cantor é dado como morto.
A comoção é nacional. Do fracasso, Beto Falcão reencontra a fama, mas dessa vez na categoria de mito. Em segredo, vê sua imagem ser ovacionada e os problemas financeiros da família se solucionarem. Convencido pela namorada, Karola (Deborah Secco), cujo romance não anda lá muito bem, e pelo irmão interesseiro Remy (Vladimir Brichta), de que se manter “morto” é a melhor opção, ele deixa a cidade e se refugia na ilha de Boiporã.
Fonte: “Segundo Sol”, novela da Rede Globo