Novela “Malhação” Vidas Brasileiras: : Álvaro (Eike Duarte) tem feito algumas marcações diferentes em seus livros e, depois do pedido de Verena, Gabriela (Camila Morgado) começa a reparar mais no comportamento do menino em aula. “Foi tão somente para evitar a escolha do Amor que resolvi escrever um”. É interpretação minha ou a pessoa que sublinhou esse trecho está trocando o amor pelos livros?”, pergunta ela, já deixando o aluno um pouco sem graça. “Você é fogo, hein, professora”, responde. Gabriela tenta entender os pensamentos do aluno e vai fazendo mais algumas perguntas. “Na falta de amor, escrever era tudo que ele tinha”, diz ela, ao falar sobre o escritor do livro, só para ver o que Álvaro tem a falar. “Não sei. Talvez. Quem sabe”, responde ele. “Isso é uma espécie de enigma?”, pergunta a professora. “Sim. E quem sabe a literatura não vai dar a resposta do enigma.”

Resumo “Malhação”: próximos capítulos da novela

(*) edição da Rede Globo, Novela “Malhação”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

“Malhação” Vidas Brasileiras é a vigésima sexta temporada da soap opera brasileira “Malhação”, produzida pela Rede Globo e exibida desde 7 de março de 2018. Escrita por Patrícia Moretzsohn, com colaboração de Renata Dias Gomes, Chico Soares, Laura Rissin e Ricardo Tiezzi, e supervisão de texto de Daniel Ortiz. É dirigida por Thiago Teitelroit, Giovanna Machline, Nathália Warth, Matheus Malafaia, Mayara Aguiar e Caetano Caruso, além de possuir direção geral e artística de Natália Grimberg. A temporada se passa no Rio de Janeiro e é baseada na telenovela canadense 30 vies de Fabienne Larouche, que foi indicada quatro vezes ao Emmy Internacional.

Conta com Camila Morgado, Carmo Dalla Vecchia, Felipe Rocha, Daniel Rangel, Alice Milagres, Rayssa Bratillieri, Jeniffer Oliveira e Tom Karabachian nos papéis principais.