Novela “Orgulho e Paixão”: Julieta (Gabriela Duarte) não aceita o fato de Lady Margareth (Natália do Vale), representante da sociedade que tem com os Williamson, ter se associado a Susana (Alessandra Negrini), a ex-assistente que lhe traiu. Ela vai até a inglesa, joga verdades na cara dela e termina o acordo sem dó nem piedade. “Se a senhora está mancomunada com Susana, não podemos mais ser sócias”, Julieta afirma. “’Mancomunada…’ Vocês latinos são tão dramáticos”, Lady debocha. “Já vocês britânicos gostam de uma vingança cega, no estilo de Shakespeare. É o que está promovendo contra seu sobrinho. E se tiver que me prejudicar pra isso… Não vai deixar de fazê-lo”, diz Julieta. As duas trocam farpas até que a Rainha do Café dá sua posição final! “Entre sócios é preciso haver confiança, não é o nosso caso. Nossa parceria está desfeita”, decreta.
Novela “Orgulho e Paixão”: resumo dos próximos capítulos
No fictício Vale do Café, interior de São Paulo, nossos personagens vivem seus conflitos sociais e de conduta, que sempre se contrapõem aos desejos pessoais de cada um. Elisabeta (Nathalia Dill) é uma mulher à frente do seu tempo, com pensamentos igualitários e interesses atípicos para uma jovem do início do século XX. Ela deseja trabalhar, conhecer o mundo e é incentivada a realizar seus sonhos pelo pai, Felisberto (Tato Gabus Mendes), que vive às turras com a mulher, Ofélia (Vera Holtz), por pensarem diferente sobre a criação das filhas. Ao todo, o casal teve cinco mulheres, e cada uma com uma personalidade diferente.
A personagem de Nathalia Dill entrará em conflito quando se apaixonar por Darcy (Thiago Lacerda), um homem de caráter e muito sisudo. O amor não é à primeira vista, já que os dois não se entendem assim que se conhecem. O sentimento de repulsa dará lugar a uma grande paixão, que será negada pelo casal o máximo possível.
Fonte: “Orgulho e Paixão”, novela da Rede Globo