Novela “Orgulho e Paixão”: Fani (Tammy Di Calafiori) tem tentado se livrar das amarguras do passado. Ela resolve dar uma chance para a mãe, Nicoletta (Rosane Gofman) e entender os motivos dela ter lhe deixado sob os cuidados de Josephine (Christine Fernandes), na Mansão do Parque. “Quando você nasceu, chorei de felicidade. Era tão perfeita! Depois foi crescendo, a cabeça boa pras contas, pras palavras. Me doía que não tinha como te dar estudo. Então fui lavorar na Mansão”, diz Nicoletta. “Quando fiquei doente e tive que sair de lá, dona Josephine implorou pra te deixar… E eu… tive medo. Medo de te levar embora e te condenar à vida dura que eu tive”, a mãe continua. “Me senti tão abandonada, desprezada”, Fani revela seus sentimentos. “Má sou ignorantona, no entendi que você precisava mais de atenção, do amor da mamma, que de estudo e roupa. Perdoa, figlia mia…”, a italiana pede.
Novela “Orgulho e Paixão”: resumo dos próximos capítulos
No fictício Vale do Café, interior de São Paulo, nossos personagens vivem seus conflitos sociais e de conduta, que sempre se contrapõem aos desejos pessoais de cada um. Elisabeta (Nathalia Dill) é uma mulher à frente do seu tempo, com pensamentos igualitários e interesses atípicos para uma jovem do início do século XX. Ela deseja trabalhar, conhecer o mundo e é incentivada a realizar seus sonhos pelo pai, Felisberto (Tato Gabus Mendes), que vive às turras com a mulher, Ofélia (Vera Holtz), por pensarem diferente sobre a criação das filhas. Ao todo, o casal teve cinco mulheres, e cada uma com uma personalidade diferente.
A personagem de Nathalia Dill entrará em conflito quando se apaixonar por Darcy (Thiago Lacerda), um homem de caráter e muito sisudo. O amor não é à primeira vista, já que os dois não se entendem assim que se conhecem. O sentimento de repulsa dará lugar a uma grande paixão, que será negada pelo casal o máximo possível.
Fonte: “Orgulho e Paixão”, novela da Rede Globo