“Dona Xepa”: resumo dos próximos capítulos da novela

dona xepa resumo novela capitulo episodio rede record“Dona Xepa”: a Rede Record divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela “Dona Xepa” que Édison surpreende a feirante ao descobrir uma solução para a casa e provoca a irmã. No capítulo 030 (*), sexta-feira, 04 de setembro – Pérola diz que Isabela se mudou e pede para conversar com Rosália. A senhora ignora Feliciano e pede que Alda dispense Xepa, mas a feirante decide servir a visita para se despedir da mulher do deputado. Lis comemora a chegada dos gêmeos e acalma Isabela ao saber do risco. A estudante de História fica indignada ao saber do presente malicioso e reclama com Vitor Hugo. Com receio da fiscalização, Dorivaldo pede a ajuda de Benito para arrumar a casa de shows e o sobrinho garante que a documentação do local está em ordem. Édison vai ao cartório investigar a situação da sua casa, enquanto Rick propõe uma parceria com Feliciano, que o destrata pelo fiasco no workshop. Rosália promete ajudar Pérola a se aproximar de Isabela. Xepa equilibra a bandeja de chá com dificuldade, mas Feliciano esbarra na senhora e quebra as xícaras.

A esposa do deputado fica furiosa com o incidente, enquanto a ambiciosa jovem se esconde ao ouvir a voz da mãe. Catherine concorda em dar uma chance para Dafne, desde que Yasmin consiga treiná-la. Meg se prepara para enfrentar a alta sociedade e exige que a dona do ateliê impeça qualquer registro da periguete. Gisele mostra para Matilda sua pesquisa para descobrir a identidade de seu pai e deixa a avó comovida. Ângelo imagina Terezinha de forma sensual e a assusta ao tentar se aproximar.

Pérola oferece hospedagem para Rosália, que comemora ao saber que Xepa não será contratada. O deputado desconfia da jovem e reclama do comportamento da esposa com a feirante. Geni entrega o endereço do ateliê para Robério, mas se irrita com a investigação do chefe para descobrir mais sobre a mulher da fronha rosa. Júlio César revela ter um candidato para ser assistente na empresa e François comenta que também tem uma indicação ao cargo. O empresário decide que os dois candidatos serão avaliados juntos. Xepa pede desculpas a Camila e garante que Rosália não lhe faria mal, enquanto a jovem recebe o dinheiro da venda do terreno e reclama por seu nome ainda constar na escritura.

A feirante conta para Dorivaldo que fez um acordo com Feliciano e surpreende o amigo. Graxinha aceita a condição de que Dafne participe do evento sem falar e a periguete agradece Meg. Cintia e Lis decidem ir ao Chorivaldo, Benito recebe as duas e flerta com a estudante de História. Sedutor, François elogia Yasmin, mas Lancelote os interrompe e comunica que o desfile precisa ser cancelado. Rosália finge preocupação ao saber do acordo de Xepa com Feliciano e exige que a mãe não trabalhe na casa do deputado. Édison surpreende a feirante ao descobrir uma solução para a casa e provoca a irmã.

“Dona Xepa” Record : resumo dos próximos capítulos

 

No capítulo 031, segunda-feira, 07 de setembro – Pérola teme que o plano de Feliciano não dê certo e o deputado diz que Catherine deve ir presa. Édison conta sobre o possível golpe e enfurece Rosália ao desafiá-la. Xepa tenta compreender a situação da casa e o estudante de arquitetura acusa a irmã de ser acomodada. A feirante questiona a filha sobre a história do terreno. Catherine mostra a documentação do ateliê a Lancelote e François pressiona o fiscal. A estilista avisa a Dafne que o desfile foi cancelado e Yasmin controla sua preocupação. Graxinha foge de Lady, enquanto Meg tenta conter sua irritação com as ofensas de outras socialites. Atormentada com os pesadelos, Isabela confessa estar com medo de perder os bebês e Vitor Hugo a consola. Xepa chora ao entender que tentaram tirar sua casa sem motivo. Rosália mente ao falar do terreno e inveja a relação de Édison com a mãe. Dafne decide desfilar de lingerie, deixando Catherine chocada. Meg contém seu constrangimento com a situação e Graxinha reconhece Lancelote, alarmando François ao falar de Feliciano.

Benito convida Lis para dançar e Cintia se diverte ao ver a amiga errando os passos. Vitor Hugo brinca ao descobrir que Júlio César está fiscalizando a irmã e controla o constrangimento com a insistência de Isabela em contratar Rosália para o novo cargo na empresa. Édison procura por Yasmin e Geni estranha ao ver que o comportamento do jovem mudou ao encontrar Lis. O estudante de arquitetura discute com a colega da faculdade, mas a jovem historiadora o ignora e volta a dançar com Benito. Ainda sentindo dores por causa do tiro que levou, Dorivaldo comemora ao saber que Xepa não vai mais perder a casa e a feirante decide trocar o curativo dele.

Lancelote cancela o evento, mas Meg expulsa o fiscal do ateliê a sapatadas e dispensa as socialites. Dafne gosta ao ver Robério a defendendo, mas Graxinha a afasta dele e Meg se aproxima de Escovão. O cowboy aproveita para fazer propaganda do seu spa e deixa a perua animada. Após ver Benito dançando com Lis, Édison vai embora e surpreende Yasmin com um beijo. A jovem reclama do evento, mas se entrega as investidas do ex-namorado. Graxinha desiste de ser assessor da amiga e Robério aproveita para se aproximar de Dafne. Os dois se agarram, mas Matilda estranha o barulho e interrompe o casal. Ao ver o marido esperando pela filha, Meg reclama do comportamento de Júlio César com o casamento, enquanto Lis e Benito se beijam. Furioso com a confusão no ateliê, François surpreende Feliciano com um soco. Xepa e Rosália não notam o carro suspeito rondando a Vila. Dorivaldo teme que alguém queira se vingar de Esmeraldino usando a família e Édison se assusta ao ouvir tiros.

No capítulo 032, terça-feira, 08 de setembro – Os feirantes ficam desesperados com o tiroteio na feira. O carro misterioso é visto mais uma vez pelos moradores da vila após o tiroteio. Rosália fica desesperada com o tiroteio na vila. François tira satisfação com Feliciano, pois acha que o político é o culpado pelo fracasso do evento de sua mãe. Ele parte para cima de Feliciano e começa uma briga, enquanto Pérola chama os seguranças. Matilda diz a Dafne que ela precisa amadurecer e aproveita para expulsar Robério Escovão de sua casa. François e Feliciano fazem um pacto de paz. Rosália tenta descobrir quem jogou caqui em sua roupa. Meg lê notícia em que seu nome aparece. Dafne fica frustrada ao ver suas fotos na revista. Meg conta a Lady o seu plano de ser uma apresentadora de TV. Édison e Xepa conversam sobre Rosália. Camila continua angustiada com a venda do terreno por Rosália.

Ângelo desconfia de quem seja a mulher da fronha rosa. Geni e Yasmin conversam sobre o tiroteio na Vila do Antigo Bonde. Geni também aconselha sua filha a tomar cuidado com Édison. Lis e Júlio César discutem. Benito e Édison conversam sobre Rosália. Camila conta a Dorivaldo o plano de Rosália de vender o terreno de Xepa. Geni diz a Yasmin que Édison pode estar interessado em Lis. Édison fica sem graça ao conversar com Benito sobre Lis. Rosália compra roupas novas. Dafne procura um jeito de aparecer novamente em alguma revista. Júlio Cesar descobre que Lis foi até a Vila do Antigo Bonde.

Lis e Cíntia conversam sobre Benito. Feliciano diz a Pérola que Rick está fazendo um bom trabalho. Catherine desabafa com François. Rosália presenteia Isabela. Édison diz a Xepa que ela terá que prestar queixa contra Esmeraldino. Matilda intima Dafne a descobrir de vez quem é o pai de Gisele. Gisele conversa com Yasmin sobre seu misterioso pai. Isabela diz a Rosália que tentará arranjar um emprego para ela na Sabor e Luxo. Xepa fica angustiada e pensativa ao saber que terá que ir até a delegacia reclamar de Esmeraldino. Pérola e Alda conversam sobre o filho de Isabela. Rosália joga charme para Vitor Hugo.

No capítulo 033, quarta-feira, 09 de setembro – Isabela deixa escapar e conta a Rosália que está grávida de gêmeos. Xepa pergunta a Édison se ele tem vergonha dela. Dorivaldo e Benito conversam sobre o misterioso carro preto. Matilda se preocupa com o comportamento de Dafne. Dafne se compromete a achar o verdadeiro pai de Gisele. Robério acha que irá morar na casa de Geni. Isabela diz a Rosália que sua gravidez é de risco. Édison conversa com Xepa e diz que ela precisa cuidar mais de si mesma.

Rick e Feliciano conversam sobre a Vila do Antigo Bonde. Rick se espanta ao ver que Alê vomitou em seu projeto. Xepa pensa na proposta de trabalhar na casa de Feliciano. Lady visita a oficina de Graxinha. Meg pantaleão vai até o spa de Robério para fazer tratamento e relaxar. Júlio César conversa com Benito sobre uma vaga aberta na Sabor e Luxo. Vitor Hugo, Rosália, François e Isabela conversam em clima descontraído. Xepa, Terezinha e Matilda se reúnem. Lady joga charme para Graxinha. O mecânico mente e beija Camila para enganar Lady.

Camila conta para suas amigas que Graxinha a beijou e que quer se casar. Dafne fica surpresa ao ver Meg no spa de Robério Escovão. Lis reconhece o projeto de Édison na casa de Rick. Yasmin pergunta a Édison sobre Lis. François, Vitor Hugo, Rosália e Isabela conversam. Benito é duro em conversa com Júlio César. Meg chama Dafne para ser assistente de palco de seu novo programa. Xepa chora aliviada ao saber que escapou de um golpe criminoso. Rosália dança e blefa com François. Xepa vai até a casa de Feliciano. Dona Xepa fica surpresa ao saber que Isabela é filha de Feliciano e Pérola.

No capítulo 034, quinta-feira, 10 de setembro – Xepa fica sem jeito diante Isabela. Dorivaldo, agitado, conversa com Ângelo sobre o terreno de Xepa. Dorivaldo diz a Ângelo que o líder da quadrilha se parece muito com o Esmeraldino. Matilda e Teresinha falam sobre Camila e Graxinha. Dafne pede ajuda a Graxinha para descobrir o verdadeiro pai de Gisele. Lady se surpreende com o novo comportamento de Meg Pantaleão. Geni fica balançada com o pedido de Robério para dormir em sua casa. Xepa e Feliciano fazem um acordo. A feirante decide trabalhar na casa de Pérola. Isabela intima Pérola a contar toda a história sobre a família Pantaleão. Júlio César e Vitor Hugo conversam sobre a gravidez de Isabela. Pérola fica preocupada com a gravidez de risco de sua filha.

Júlio César fica desconfiado com a intenção de Vitor Hugo de colocar Rosália para trabalhar na Sabor e Luxo. Rosália desdenha de Benito e irrita o rapaz. François e Catherine conversam sobre Rosália. Lis diz a Vitor Hugo que ele é o alvo de Rosália. Dorivaldo e Rosália conversam sobre o terreno que Esmeraldino deixou. Os moradores da Vila do Antigo Bonde fazem um pequeno churrasco para comemorar a prisão dos golpistas. Lis tenta convencer Vitor Hugo de que Rosália é mau-caráter. Dafne diz a Camila que o noivado não vai acontecer.

Yasmin não concorda em morar junto de Robério Escovão. Édison se irrita ao ver parte de seu trabalho destruído. Miro chega para o churrasco da vila. Rick tenta convencer Édison a vender seus projetos depois da apresentação na faculdade. Miro e Xepa conversam sobre Édison. Lady insiste em conquistar Graxinha. Camila fica triste ao saber que não será noiva de Graxinha. Yasmin ameaça contar toda a verdade sobre Rosália para Isabela. Benito e Lis se beijam. Meg Pantaleão diz a Lady que só quer beber cerveja. Rosália surpreende François com um beijo na boca. Pérola tem um terrível pesadelo. A esposa de Feliciano destrata Dona Xepa.

No capítulo 035, sexta-feira, 11 de setembro – Xepa e Pérola se estranham. François e Rosália se beijam ardentemente. Rosália tenta convencer François a marcar uma reunião com Júlio César. Júlio César fica irritado ao saber que Lis irá dormir fora de casa. Teresinha ouve Dorivaldo falando sobre o terreno de Xepa. Xepa ajuda Alda nos afazeres. Teresinha conta a Matilda que Rosália está escondendo algo sobre o terreno de Xepa. Graxinha tenta ajudar Dafne a descobrir quem é o pai de Gisele. Rick e Édison se preparam para a apresentação. Pérola e Feliciano conversam sobre a desapropriação de casas na Vila do Antigo Bonde.

Matilda e Teresinha fazem campanha para acabar com a fofoca na Vila do Antigo Bonde. Geni diz a Robério que se ele contar sobre seu passado talvez o deixe dormir em sua casa. Lis fica sabendo que Xepa irá trabalhar na casa de Feliciano. Alda ensina Xepa a se comportar como empregada. Lis tenta convencer Isabela a não dar a vaga da Sabor e Luxo para Rosália. Rosália tenta agradar Vitor Hugo. Robério conta seu passado a Geni enquanto Graxinha e Dafne ouvem tudo escondidos. Rosália consegue se reunir com Júlio César para a entrevista de emprego. Alda passa mal e tem alucinações. Rosália pede ajuda a François. Vitor Hugo e Júlio César brigam por causa da Rosália.

A apresentação de Édison e Rick é um sucesso e eles conseguem permanecer na faculdade. Xepa faz sopa para o evento de Feliciano. Gisele escuta conversa de Graxinha e Dafne e acha que Miro é seu verdadeiro pai. Robério leva suas malas para a casa de Geni. Meg Panteleão tenta gravar seu primeiro programa com a ajuda de Rick e Cíntia. Pérola expulsa Xepa de sua casa após a feirante falar sobre o bebê. Dorivaldo fica preocupado com a ausência de Xepa. Benito diz a Rosália que sabe tudo sobre a venda do terreno.

No capítulo 036, segunda-feira, 14 de setembro – Rosália fica tensa ao ser pressionada por Benito. Xepa e Pérola discutem. Feliciano diz a Rick que os construtores gostaram do projeto de Édison. Lis desconfia de que Rick está armando algo. Rosália e Benito discutem sobre o terreno que Esmeraldino deixou para Xepa. Dorivaldo diz a Ângelo que Esmeraldino deve estar vivo. Dafne diz a Matilda que irá procurar Miro para fazer o teste de DNA.

Robério convida Graxinha mais uma vez para formar uma dupla sertaneja. Isabela fica intrigada ao saber que Rosália foi até a sala de Vitor Hugo. Rosália tenta enganar Benito com a história do terreno. Meg continua animada na gravação de seu primeiro programa. Lis e François conversam sobre Rosália. Catherine planeja popularizar seu atelier. Dafne vai até a faculdade atrás de Miro. Édison dá aula de futebol para os meninos da vila. Lis diz a Júlio César que deseja trabalhar na empresa. Isabela pede conselhos a Pérola sobre Rosália. Benito e Dorivaldo discutem sobre Rosália. Rosália vai até Camila para tirar satisfação e acaba discutindo com a amiga de sua mãe.

Pérola tenta convencer Isabela de que Rosália é uma boa pessoa. Rosália ameaça Camila. Miro aceita fazer o teste de DNA para saber se é o pai de Gisele. Camila, chorando, abraça Graxinha e diz que Rosália tentou agredi-la. Rick vai até a casa de Feliciano para conversar sobre o projeto da vila. Isabela e Pérola chamam Rosália para tomar um café. Dorivaldo conta a Xepa que Rosália vendeu o terreno sem que ninguém soubesse. Édison e Rosália se enfrentam. Xepa fica triste ao entender que Rosália vendeu o terreno escondida. Xepa pressiona Rosália para contar toda a verdade sobre a venda do terreno que Esmeraldino deixou.

No capítulo 037, terça-feira, 15 de setembro – Rosália fica tensa e Xepa a pressiona para revelar como descobriu o terreno. Feliciano diz a Rick que enganará Édison. Miro diz à Dafne que já conseguiu um laboratório de confiança para fazer o exame de DNA. Rosália detalha os passos que a levaram até a descoberta do terreno.

Xepa pede para ficar a sós com a filha. Ela pergunta sobre o dinheiro que, supostamente, seria utilizado para o pagamento da dívida. Depois de ser pressionada, Rosália confessa que tem o dinheiro, mas assume que não daria nada para salvar a casa. Robério seduz Inocência. Xepa sente as duras palavras de Rosália. Rosália sai e Édison a segue.

Xepa aparece logo na sequência e expulsa a filha de sua casa. Feliciano é pressionado por Miro, que deseja saber quais eram suas reais intenções ao ajudar Xepa. Rosália vai embora da vila. Miro ameaça Feliciano. Aos prantos, Rosália mente para Isabela e Pérola. Ao monitorar as gravações das câmeras de segurança, François vê um vídeo de Pérola beijando Júlio César. Rosália faz com que Pérola a chame para morar em sua casa. Camila vê Esmeraldino circulando pela vila.

No capítulo 038, quarta-feira, 16 de setembro – Dorivaldo fica preocupado ao saber que Esmeraldino voltou. Isabela hospeda Rosália em seu quarto. Pérola conta para Feliciano que possuem uma hóspede em casa. Benito e Lis namoram no pub. Dorivaldo faz Camila prometer que Xepa não saberá nada sobre a volta de Esmeraldino. Durante um jantar na casa de Pérola, Rosália engasga com a sopa quando Isabela revela que o alimento foi preparado por Xepa.

A gestante conta ainda que Xepa aceitou o trabalho para se tornar mais elegante. Matilda afirma que Dafne precisa encontrar um bom emprego e o pai de Gisele, caso contrário, ela será expulsa de casa. Pela internet, Geni diz a Richard que pode hospedá-lo. Ao ser convidado a se retirar da casa da Geni, Robério avisa que não deixará Richard entrar. Rick envia o programa de Cintia para a internet. Yasmin fica chocada ao ver Robério de roupão e descobrir que Geni hospedará um “estranho” em casa. Dafne chega e pede para ficar na casa de Geni, caso sua mãe a expulse. Édison e Yasmin chegam no pub. O estudante pede que ela não revele que Xepa é sua mãe.

Yasmin percebe que Édison a beijou para provocar Lis. Xepa afirma que Dorivaldo também é culpado pela expulsão de Rosália. Ela revela que não irá perdoá-lo se sua filha não voltar. Lis confessa para Yasmin que sente vergonha de Meg. Benito e Yasmin percebem que Édison e Lis tentam se provocar. Ângelo fica assustado com um bilhete ameaçador deixado pela mulher da fronha rosa. Vitor Hugo conta para Júlio César que François provavelmente é um traidor. Uma confusão acontece na feira. Xepa fica chocada ao ver Esmeraldino observando tudo de longe.

No capítulo 039, quinta-feira, 17 de setembro – Xepa desmaia. Rosália fica incomodada ao pensar em Lis e Benito juntos. Júlio César fica pensativo diante da revelação de Vitor Hugo. Inocência chama atenção na feira. Dafne fica incomodada. Xepa desperta e afirma que viu Esmeraldino. Meg fica feliz ao saber que Isabela está grávida de gêmeos. Cintia conta para Édison que Rick quer ir em sua casa. Robério pensa em um plano para capturar a mulher da fronha rosa.

Dorivaldo decide descobrir o que Esmeraldino procura. Júlio César decide dar uma chance para Benito. Rosália e Lis também são chamadas para um encontro com o empresário, no mesmo horário. Feliciano diz para Édison que tem uma proposta. Camila revela para Xepa que também viu Esmeraldino. Xepa pede a ajuda de Matilda e Terezinha para capturar Esmeraldino. Feliciano oferece um trabalho como arquiteto para Édison. Mesmo impedido de assinar os projetos, o filho de Xepa aceita, pensando no dinheiro para ajudar a mãe. Rosália provoca Lis, que responde à altura.

Graxinha aceita começar a ensaiar com Robério. Aconselhado pela dupla, Dorivaldo aceita fazer noites de talentos na Chorivaldo. Meg decide dar uma chance para Dafne. A perua recebe uma ligação que a assusta. Rosália fica espantada ao saber que o outro candidato é Benito. Édison fica espantado ao saber que Esmeraldino voltou. O carro misterioso reaparece na vila. Terezinha e suas amigas se preparam para cercá-lo. Benito vê Rosália na Sabor e Luxo e a questiona. Xepa e seus amigos cercam o carro misterioso. Uma pessoa está prestes a sair.

No capítulo 040, sexta-feira, 18 de setembro – Esmeraldino sai do carro. Rosália consegue se esquivar de Benito. François surge e beija Rosália em um local afastado, antes que ela se vá, raivosa. Meg decide contar seu segredo para Lady. Lis e Benito se espantam ao perceberem que disputarão o mesmo cargo. Bem vestido, Esmeraldino se mantém impassível. Lis e Benito se enfrentam diante de Júlio César, que não entende muito bem. Édison chora. Xepa sente uma dor no peito, mas logo se acalma e seus amigos a levam para longe de Esmeraldino.

Recuperado, Édison encara o pai e cobra explicações. Júlio César entende que Benito era o namorado de Lis. Acusado de interesseiro, ele e Lis são expulsos da sala. Antes de ir, enfurecido, Benito afirma não querer nada da família Pantaleão e vai embora. Lis fica triste. Esmeraldino revela para Édison que seu pai está morto. Rosália volta na Sabor e Luxo e fala com Júlio César. Ao receber a proposta para trabalhar no local, ela reage falsamente surpresa. François é chamado para acomodar Rosália em sua sala. Ele fica surpreso quando Júlio César revela que irá mudá-lo de lugar. O homem que pensavam ser Esmeraldino conta que seu nome é Rubinato. Ele revela que é irmão gêmeo do ex-marido de Xepa. Rubinato revela que sofreu ameaças de homens que o confundiram com seu irmão gêmeo e, por isso, afirma que estava rondando a vila. Seu desejo é proteger a família de Xepa e vingar Esmeraldino.

Comemorando sua chegada à empresa, Rosália pega na bolsa um papel com informações sobre ervas abortivas. Graxinha diz para Camila que não haverá casamento. Depois de se explicar, o mecânico se surpreende com a reação de Camila, que acerta um tapa em seu rosto. Xepa não acredita na história de Rubinato. Benito diz a Lis que acha que foi usado para causar ciúmes em Édison. Yasmin termina o namoro com Édison e revela que percebeu sua paixão por Lis. Rosália prepara o chá abortivo para Isabela. Rubinato entrega uma carta de Esmeraldino para Xepa.

No capítulo 041, segunda-feira, 21 de setembro – Xepa não lê a carta, se recusando a acreditar que Rubinato realmente é quem diz ser. Ele conta que Esmeraldino se envolveu com bandidos e fugiu para preservar a família. Édison e Lis se encontram na vila. Durante a discussão, os dois contam que terminaram os respectivos namoros. Rubinato continua o relato sobre Esmeraldino, mas Xepa ainda não acredita. Isabela toma o chá enquanto conversa com Rosália.

Ângelo e Robério se prepararam para capturar a mulher da fronha rosa. Isabela acorda sentindo dores. Ao ver sangue em seu lençol, ela se desespera. Matilda conta para Xepa que Rosália está na casa de Feliciano. Pérola e o deputado correm para levar Isabela ao médico. Rosália fica verdadeiramente assustada e perturbada ao ver toda a situação. Édison conta para Lis e Rick que é filho de Xepa. Rosália fica sozinha na casa de Feliciano. Xepa chega ao local e se espanta com a rejeição da filha. Rosália a humilha e ainda a proíbe de se aproximar de Feliciano. Camila não consegue impedir a entrada de Rubinato na casa de Xepa, que decide esperá-la sentado no sofá.

Xepa aceita as condições de Rosália e vai embora. Xepa chega em casa e lê a carta de Esmeraldino. No final, ele escreve que gostaria que seu irmão, Rubinato, pudesse ficar em sua casa. Os bebês de Isabela estão fora de perigo. Yasmin descobre que Catherine não está dando o crédito de suas criações. Xepa permite que Rubinato fique em sua casa, mas seu objetivo é vigiá-lo.

No capítulo 042, terça-feira, 22 de setembro – Xepa desmaia. Rosália fica incomodada ao pensar em Lis e Benito juntos. Júlio César fica pensativo diante da revelação de Vitor Hugo. Inocência chama atenção na feira. Dafne fica incomodada. Xepa desperta e afirma que viu Esmeraldino. Meg fica feliz ao saber que Isabela está grávida de gêmeos. Cintia conta para Édison que Rick quer ir em sua casa. Robério pensa em um plano para capturar a mulher da fronha rosa.

Dorivaldo decide descobrir o que Esmeraldino procura. Júlio César decide dar uma chance para Benito. Rosália e Lis também são chamadas para um encontro com o empresário, no mesmo horário. Feliciano diz para Édison que tem uma proposta. Camila revela para Xepa que também viu Esmeraldino. Xepa pede a ajuda de Matilda e Terezinha para capturar Esmeraldino. Feliciano oferece um trabalho como arquiteto para Édison. Mesmo impedido de assinar os projetos, o filho de Xepa aceita, pensando no dinheiro para ajudar a mãe. Rosália provoca Lis, que responde à altura.

Graxinha aceita começar a ensaiar com Robério. Aconselhado pela dupla, Dorivaldo aceita fazer noites de talentos na Chorivaldo. Meg decide dar uma chance para Dafne. A perua recebe uma ligação que a assusta. Rosália fica espantada ao saber que o outro candidato é Benito. Édison fica espantado ao saber que Esmeraldino voltou. O carro misterioso reaparece na vila. Terezinha e suas amigas se preparam para cercá-lo. Benito vê Rosália na Sabor e Luxo e a questiona. Xepa e seus amigos cercam o carro misterioso. Uma pessoa está prestes a sair.

No capítulo 043, quarta-feira, 23 de setembro – Esmeraldino sai do carro. Rosália consegue se esquivar de Benito. François surge e beija Rosália em um local afastado, antes que ela se vá, raivosa. Meg decide contar seu segredo para Lady. Lis e Benito se espantam ao perceberem que disputarão o mesmo cargo. Bem vestido, Esmeraldino se mantém impassível. Lis e Benito se enfrentam diante de Júlio César, que não entende muito bem. Édison chora. Xepa sente uma dor no peito, mas logo se acalma e seus amigos a levam para longe de Esmeraldino. Recuperado, Édison encara o pai e cobra explicações. Júlio César entende que Benito era o namorado de Lis. Acusado de interesseiro, ele e Lis são expulsos da sala. Antes de ir, enfurecido, Benito afirma não querer nada da família Pantaleão e vai embora.

Lis fica triste. Esmeraldino revela para Édison que seu pai está morto. Rosália volta na Sabor e Luxo e fala com Júlio César. Ao receber a proposta para trabalhar no local, ela reage falsamente surpresa. François é chamado para acomodar Rosália em sua sala. Ele fica surpreso quando Júlio César revela que irá mudá-lo de lugar. O homem que pensavam ser Esmeraldino conta que seu nome é Rubinato. Ele revela que é irmão gêmeo do ex-marido de Xepa. Rubinato revela que sofreu ameaças de homens que o confundiram com seu irmão gêmeo e, por isso, afirma que estava rondando a vila.

Seu desejo é proteger a família de Xepa e vingar Esmeraldino. Comemorando sua chegada à empresa, Rosália pega na bolsa um papel com informações sobre ervas abortivas. Graxinha diz para Camila que não haverá casamento. Depois de se explicar, o mecânico se surpreende com a reação de Camila, que acerta um tapa em seu rosto. Xepa não acredita na história de Rubinato. Benito diz a Lis que acha que foi usado para causar ciúmes em Édison. Yasmin termina o namoro com Édison e revela que percebeu sua paixão por Lis. Rosália prepara o chá abortivo para Isabela. Rubinato entrega uma carta de Esmeraldino para Xepa.

No capítulo 044, quinta-feira, 24 de setembro – Esmeraldino vê o projeto de Édison e fica interessado em seu dinheiro. Xepa diz a Dorivaldo que não acredita que seu novo visitante seja irmão gêmeo de Esmeraldino. Yasmin conversa com Geni sobre o vestido de noiva que ajudou a produzir e se diz decepcionada por Catherine levar todo o crédito. Dafne diz que o exame de paternidade deu negativo e que Miro não é o pai de Gisele. Rosália, Vitor Hugo e Júlio César conversam sobre os problemas da empresa no chá de bebê. Rosália e Vitor Hugo comemoram o fechamento de mais um contrato da Sabor e Luxo. Rosália e François continuam com o plano para tentar prejudicar Pérola. Esmeraldino convida Xepa para ir até o Chorivaldo. Graxinha deixa todos animados ao apresentar a noite de talentos no Chorivaldo.

Isabela estranha ao ver que Victor Hugo estava sozinho com Rosália. Após plano de Rosália e François, Meg coloca o DVD errado na reunião do chá de bebê e exibe traição de Júlio César e Pérola. Após o exame de DNA dar negativo, Miro pergunta para Gisele se ela aceita ser sua filha. Os moradores da vila ficam assustados ao verem Xepa novamente acompanhada de Esmeraldino. Meg perde o controle após ver o vídeo da traição e tenta agredir Pérola. Pérola revela a todos que teve um filho com Júlio César. Após a confusão, Pérola chora nos braços de Rosália. Isabela fica furiosa com Vitor Hugo por ele não ter contado sobre a traição de Pérola e dá um tapa no rosto do noivo. Alda desconfia das armações de Rosália. Ângelo se apresenta na noite de talentos do Chorivaldo. Vitor Hugo, embriagado, atende a um telefonema de Rosália, que tenta se aproveitar da situação para seduzi-lo.

Rosália e Vitor Hugo dormem juntos após o empresário chegar bêbado em casa. Matilda fica sabendo que a nova companhia de Xepa realmente é Esmeraldino. Esmeraldino fica nu e assusta Camila. Yasmin continua incomodada por não levar os créditos dos vestidos que cria. Ela escuta conversa entre Rosália e François e fica sabendo que sua ex-cunhada dormiu com Vitor Hugo. Júlio César vai até o atelier e ameaça François. Rosália se declara para Vitor Hugo. Pérola diz a Isabela que seu filho com Júlio César pode estar vivo. Yasmin liga para Isabela e marca um encontro para contar toda a verdade sobre Rosália. Xepa flagra Esmeraldino com as joias roubadas.

No capítulo 045, sexta-feira, 25 de setembro – Xepa fica chocada ao ver Esmeraldino com as joias roubadas. Meg diz a Lis que deseja se vingar de Pérola e Júlio César. Yasmin enfrenta Catherine e a deixa surpresa. Rosália chora diante de Vitor Hugo e implora por seu amor. Esmeraldino aponta uma arma na direção de Xepa. Graxinha se lembra de momentos tórridos em que passou com Dafne. Yasmin se encontra com Isabela e conta toda a verdade sobre Rosália. Vitor Hugo fica sem graça em continuar trabalhando com Rosália. Meg arruma as malas de Júlio César e deixa Liz preocupada.

Isabela fica confusa com as revelações de Yasmin. Graxinha e Dafne conversam sobre o pai de Gisele. Rosália diz a Vitor Hugo que tentará ajuda-lo a ficar de bem com Isabela. Esmeraldino aponta a arma e ameaça Terezinha e Matilda. Édison e Feliciano conversam sobre o projeto de revitalização. Yasmin vai embora do atelier e deixa François intrigado. Meg Pantaleão grava mais um programa. Isabela se encontra com Rosália. Dorivaldo chega na barraca de Xepa e estranha ao ver Galeto tomando conta do local. Isabela diz a Rosália que já sabe de toda a verdade. Esmeraldino continua fazendo Matilda, Xepa, Terezinha e Camila de reféns. Rosália diz a Isabela que se apaixonou por Vitor Hugo.

Isabela dá um tapa em Rosália e as duas brigam. Meg aproveita a gravação de seu programa para dizer a todos que foi traída por Júlio César. Júlio César se desespera ao ver o vídeo de Meg na internet e desmaia. Isabela empurra Rosália para dentro do carro e entra em seguida. Pérola diz a Alda que irá voltar no hospital em que seu filho nasceu. Ela pretende saber se seu filho ainda está vivo. Édison e Lis se encontram no gabinete de Feliciano. Com Rosália no banco de trás, Isabela dirige furiosamente seu carro. Dorivaldo e Ângelo apontam uma espingarda na direção de Esmeraldino. Isabela se descuida ao dirigir o carro e entra na direção de um caminhão.

Fonte: “Dona Xepa”, novela da Rede Record – resumo dos próximos capítulos

* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.

Vem por aí: Isabela e Rosália sofrem um acidente. Dorivaldo consegue imobilizar Esmeraldino. Yasmin diz a Robério que contou toda a verdade, mas que está com medo de ter prejudicado alguém. Chiara liga para Meg e avisa que Júlio César desmaiou e está no hospital. Xepa tenta bater em Esmeraldino. Lis vai até o escritório de Feliciano saber sobre o filho de Pérola. Pérola e Alda conversam sobre o envolvimento de Feliciano na suposta morte do bebê. Xepa intima Esmeraldino a devolver as joias. Rosália acorda do acidente e se desespera ao ver Isabela ferida e desmaiada. Cintia fica nervosa com Rick após Meg dizer em seu programa que Júlio César a traiu. Xepa e Dorivaldo conversam sobre as joias roubadas. Meg se desespera ao chegar no hospital em que Júlio César está internado. Dafne aproveita a ausência de Meg Panteleão para gravar seu próprio programa. Miro pergunta a Matilda se tem algum quarto disponível para ele na pensão. Pérola e Alda veem a ultrassonografia dos filhos de Isabela. Dorivaldo diz a Esmeraldino que Rosália vendeu o terreno. Rosália liga para Benito e pede ajuda. Vitor Hugo se desespera ao saber que Isabela sofreu um acidente. Meg faz carinho em Júlio César, que ainda está internado. Benito ajuda Rosália depois do acidente. Rick surpreende Cíntia com um beijo. Graxinha sente ciúmes da presença de Miro na pensão. Geni diz a Yasmin que deu dinheiro para ajudar Richard. Esmeraldino pede que Xepa o aceite de volta na casa. Rosália volta para casa e fica surpresa ao ver Esmeraldino.

Rosália se emociona ao ver Esmeraldino e o abraça. Meg e Lis tentam consolar Vitor Hugo após a morte de Isabela. O médico do hospital diz a Meg que Júlio César já está fora de perigo. Vitor Hugo continua desesperado com a notícia e é amparado por sua família. Benito e Dorivaldo conversam sobre Xepa e Rosália. Rosália e Esmeraldino passam horas conversando. Miro diz a Dafne que a Vila pode ser alvo das grandes construtoras. Yasmin conta a Robério que Geni deu dinheiro a Richard. Xepa estranha o comportamento de Rosália. Rosália descobre que Yasmin contou toda a verdade para Isabela. Emocionados com a morte de Isabela, Vitor Hugo e Pérola se abraçam. Rosália e Xepa discutem sobre as joias. Benito faz planos de abrir um negócio. Édison conta a Rosália que Isabela não sobreviveu ao acidente. Rosália fica chocada ao saber da morte de Isabela. Lis fica preocupada com Vitor Hugo. Rosália vai até Yasmin para tirar satisfação e conta que Isabela faleceu. Pérola e Feliciano se abraçam após a tragédia. Júlio César volta a se recuperar e desconfia de que algo esteja errado. Yasmin se desespera e chora ao achar que é a culpada pelo acidente que matou Isabela. Dafne fica animada com o sucesso de seu vídeo. Rick recebe a ligação de uma revista convidando Dafne para um ensaio nu. Inocência chama Dafne para fazer uma dupla de funk. Édison começa a desconfiar do comportamento estranho da irmã. Rosália tenta convencer François a ir no enterro de Isabela. Vitor Hugo não consegue parar de lembrar dos momentos bons que viveu com Isabela. Xepa e Esmeraldino entregam as joias roubadas para a polícia. Rosália procura Vitor Hugo, mas é destratada pelo rapaz. Rosália diz a Vitor que estava no carro com Isabela no momento do acidente e que ela fez um ultimo pedido.

Rosália diz a Vitor Hugo que Isabela, antes de morrer, pediu que ele vivesse sua vida normalmente. Édison consola Yasmin e tenta descobrir mais sobre a mentira de sua irmã. Lis fica desconfiada com o sumiço de Rosália. Rosália mente para Vitor Hugo ao afirmar que Isabela pretendia cancelar o casamento. Vitor Hugo continua sofrendo com a ausência de Isabela. Yasmin diz a Geni que ela foi vítima de um golpe e que Richard faz parte de uma quadrilha. Xepa, Matilda e Terezinha conversam sobre o acidente de Isabela. Xepa diz a Matilda e Terezinha que aceitou Esmeraldino de volta. Inocência muda o visual e joga charme para os homens da vila. Benito vai até o hospital visitar Júlio César. Édison ouve Cíntia falar sobre Rosa e fica desconfiado. Rosália visita Pérola e diz que estava no carro na hora do acidente. Feliciano desabafa com Alda e chora ao lembrar de Isabela. Graxinha se preocupa ao saber que Dafne foi convidada para posar nua. Miro, Graxinha e Robério tentam convencer Dafne a não fazer o ensaio. Édison vai até a casa de Lis para saber notícias de Júlio César. Pérola abraça Rosália. Édison descobre que Rosa, na verdade, é Rosália. Benito e Xepa fazem um acordo para venderem comida congelada. Lis fica sabendo que Rosália tentou convencer Vitor Hugo de que Isabela queria terminar o relacionamento. Édison ameaça contar toda a verdade para Pérola, deixando Rosália preocupada. Catherine e François conversam sobre Pérola. Emocionada, Rosália abraça Édison. Vitor Hugo volta para a casa de sua família. Rosália dá parte do dinheiro do terreno para ajudar a construir a empresa de Benito. A filha de Xepa também pede ao rapaz que ele a aceite de volta.

Rosália pede ajuda a Benito e o beija apaixonadamente. Xepa e Esmeraldino conversam sobre o passado. Lis e Meg se despedem de Vitor Hugo, que pretende viajar. François vai até a Vila do Antigo Bonde procurar por Rosália. Yasmin e Édison conversam sobre Rosália. François tenta convencer Rosália a não desistir do plano. Dafne sai no jornal como mulher tutti-frutti. Xepa faz sopa para vender pela internet com a ajuda de Benito. Matilda fica animada com o sucesso de Dafne. Robério e Graxinha ensaiam um número musical. Dorivaldo se orgulha de Benito ao saber que os negócios com Xepa estão indo bem. Xepa fica animada com seu novo negócio. François diz a Meg que a linha mais popular da empresa Sabor e Luxo não vai bem. Yasmin visita o atelier de Catherine e fica surpresa ao saber que o local será fechado. Meg ordena que François vá até o evento e traga novas ideias para a Sabor e Luxo. Geni conhece Júlio César e fica encantada pelo empresário. Cíntia e Lis conversam sobre o novo comportamento de Júlio César. Rick diz a Alê que está morrendo de saudades de Cíntia. Lis percebe mudança no comportamento de Édison e acha que ele está escondendo algo. Feliciano dá uma mala de dinheiro para Édison e revela que fechou o maior contrato de sua vida. Rosália fica sem paciência ao ajudar a mãe em seu novo negócio. Lis e Júlio César conversam sobre Victor Hugo. Esmeraldino tenta convencer Rosália a não desistir de casar com Vitor Hugo e diz que pode ajuda-la. Dafne fica indignada ao ver uma foto sua em um site de acompanhantes. Teresinha faz comida para Ângelo e se irrita com a presença de Inocência. Esmeraldino diz a Rosália que irá ajuda-la a ficar rica. Xepa planeja fazer alguma surpresa no aniversário de Rosália. Graxinha, Robério e Miro se reúnem para discutir o comportamento de Gisele em relação à fama de sua mãe. Gisele diz a Dafne que não quer ir mais para a escola. Édison diz a Rick que o projeto foi vendido e que eles ganharam uma mala de dinheiro. Geni diz a Yasmin que conheceu Júlio César. Meg e Júlio César discutem sobre a empresa. Benito diz a Xepa que irá pedir a mão de Rosália em casamento. Rosália fica determinada a reconquistar Vitor Hugo.

Esmeraldino pede a Rosália que confie nele. Xepa fica receosa com o plano de Benito em pedir Rosália em casamento. Édison e Rick comemoram a venda do projeto em um pub e encontram, acidentalmente, Lis e Cíntia. Pérola trata Feliciano friamente. Meg tenta chamar a atenção de Júlio César. Édison e Lis ficam em clima de romance após se encontrarem no pub. Rick tenta fazer ciúmes em Cíntia, que desdenha do rapaz. Xepa se preocupa com a ausência de Édison. Édison e Lis se beijam apaixonadamente. Rosália recebe um buquê de flores de Benito. Júlio César e Meg se evitam. Matilda fica indignada ao saber que as fotos de Dafne pararam em um site de acompanhantes. Xepa sente ciúmes da relação de Rosália com Esmeraldino. Matilda fica preocupada ao ver alguns fiscais pelo bairro. Lis acha graça em ver seu pai agindo como um jovem. Dafne dá entrevista para uma TV comunitária. François conta a Meg que a sopa congelada de Xepa está fazendo grande sucesso. Benito diz a Xepa que a reunião foi um sucesso e que fechou dois grandes contratos. Pérola continua tentando descobrir o que aconteceu com seu filho. Rick discute com Feliciano. Édison aproveita o dinheiro que ganhou e presenteia Xepa e Camila. Miro, Robério e Graxinha cuidam de Gisele na ausência de Dafne. Vitor Hugo retorna de viagem e deixa todos de casa felizes. François diz a Rosália que Vitor Hugo voltou. Alda consegue a listagem dos funcionários que trabalharam no hospital no dia de seu parto. Benito aproveita a festa surpresa de Rosália e a pede em casamento. Lis e Vitor Hugo conversam sobre a Sabor e Luxo. Alda ajuda Pérola a descobrir mais detalhes sobre a suposta morte de seu filho, enquanto, escondido, Feliciano observa tudo. Rosália aceita o pedido de casamento de Benito, mas muda seu comportamento e o deixa preocupado. Rosália briga com Benito por causa do pedido de casamento e começa a chorar. Esmeraldino fica sabendo que Dorivaldo pediu Xepa em casamento e briga com o amigo. Meg pretende convidar Xepa para um jantar de negócios. Esmeraldino ajuda nos preparativos da festa na Vila. Rosália diz a Esmeraldino que está grávida.

Esmeraldino diz a Rosália que ela pode estar grávida de Vitor Hugo. Xepa fica nervosa ao receber um convite para um jantar de negócios. Meg e François conversam sobre a Sabor e Luxo. Pérola descobre o telefone da enfermeira que trabalhava no hospital em que fez seu parto. Esmeraldino tenta convencer Rosália a dizer que está esperando um filho de Vitor Hugo. Vitor Hugo relembra os momentos em que passou com Isabela. Édison e Lis ficam em clima de romance. Yasmin ajuda Xepa a se vestir para o jantar de negócios. Dorivaldo diz a Esmeraldino que ele está de olho nas armações de Rosália. Júlio César vai até a casa de Geni para ter aulas de dança. Lady observa, escondida, Júlio César dançando com Geni. Gisele continua não querendo ir para a escola após sofrer bullying. Matilda se irrita após perceber que Esmeraldino está comandando toda a organização da festa da Vila. Miro propõe ajudar Dafne em sua carreira. Geni dá aulas de dança para Júlio César e o clima esquenta entre os dois. Lis e Édison riem juntos ao lembrarem de suas brigas. Yasmin leva Xepa até o atelier de Catherine com o objetivo de vesti-la para o jantar. Pérola e Alda vão até a casa da enfermeira. Édison diz a Benito que está ficando com Lis. Vitor Hugo é frio com Rosália e a deixa incomodada. Lis confessa à Cíntia que está apaixonada por Édison. Rick tenta auxiliar Dafne em sua carreira. Matilda diz a Miro que viu alguns fiscais andando pela Vila do Antigo Bonde. Rosália conta toda a verdade para Vitor Hugo e diz que está esperando um filho seu. Catherine dá aulas de etiqueta para Dona Xepa. Vitor Hugo fica sem reação após a notícia de gravidez de Rosália. Rick convence Dafne a jogar charme para Feliciano. Meg chama Robério até sua casa para uma massagem e deixa Júlio César irritado. François vai até a casa de Xepa para falar com Rosália.

Rosália fica tensa ao ser visitada em casa por François. Benito flagra François jogando charme para Rosália. Lis fica chocada ao saber que Rosália é filha de Dona Xepa. Feliciano convence a enfermeira a mentir para Pérola. Benito questiona Rosália sobre a presença de François. Xepa aparece animada diante de Matilda e Teresinha após ter aulas de etiqueta. François começa a ficar interessado em Yasmin. Esmeraldino pede a Édison que lhe arranje um emprego. Vitor Hugo conta toda a verdade sobre Rosália para Lis. Xepa fica chateada ao ouvir Rosália a chamando de mal educada. Meg tenta fazer ciúme em Julio César. Yasmin e Geni conversam sobre o jantar na casa dos Pantaleão. François e Catherine conversam sobre Xepa. Xepa diz a Rosália que realmente irá no jantar. Pérola e Alda tentam arranjar um jeito de descobrir a verdade envolvendo a antiga enfermeira do hospital. Graxinha se preocupa com Dafne após saber que ela pretende usar o deputado Feliciano para ganhar fama. Feliciano diz a Pérola que pretende ir à festa da vila. Rosália fica apreensiva com a possível ida de Xepa ao jantar e pede ajuda a Esmeraldino. Esmeraldino tenta convencer Xepa a não ir ao jantar na mansão Pantaleão. Lady se surpreende ao ver Meg pensando em comprar cerveja. Lis e Édison discutem por causa de Rosália. Rosália e Esmeraldino traçam um plano para impedir que Xepa vá ao jantar de negócios. Vitor Hugo visita Pérola e relembra os bons momentos com Isabela. Lis diz a Édison que Rosália contou toda a verdade para Vitor Hugo. Meg diz a Lady que pretende fazer do jantar de negócios uma reunião simples e popular. Robério segura Graxinha e tenta usar o famoso tratamento do escovão. Yasmin ajuda Xepa a se vestir para o jantar. Graxinha e Inocência se agarram e se beijam após o mecânico ter feito o tratamento do Escovão. Xepa vai até o salão de Robério para mudar o visual. Júlio César e François fazem as pazes.23082013 69.